Participe do canal e receba as notícias do Cruzeiro no WhatsApp

As opções de Tite para escalar o Cruzeiro contra o América

Equipe celeste enfrenta o América neste domingo (8), às 18h (de Brasília), no Mineirão, em jogo do Campeonato Mineiro

Jogadores do Cruzeiro durante treinamento na Toca da Raposa II

O Cruzeiro volta a campo neste domingo (6), às 18h (de Brasília), no Mineirão, contra o América, em jogo da sétima rodada do Campeonato Mineiro. Tite não tem novos desfalques para a partida.

Apesar disso, o treinador pode fazer mudanças na escalação. Isso porque os principais jogadores do time têm sentido a parte física por conta da forte sequência de jogos.

Há a expectativa de que Luis Sinisterra, recuperado de lesão na coxa, e Walace, de volta aos planos de Tite, sejam relacionados. Eles ainda não foram acionados pela comissão técnica nesta temporada.

O time celeste iniciou a preparação para partida nesta sexta-feira (6), com trabalho regenerativo para os atletas utilizados contra o Coritiba. A última atividade antes do clássico será neste sábado (7).

As opções do Cruzeiro para enfrentar o Coritiba

  • Goleiros: Cássio, Otávio, Vitor Lamounier, Marcelo e Felipe Teixeira;
  • Laterais: Fagner, Kauã Moraes, William, Kaiki e Kauã Prates;
  • Zagueiros: João Marcelo, Lucas Villalba, Fabrício Bruno, Bruno Alves e Janderson;
  • Meio-campistas: Lucas Romero, Lucas Silva, Christian, Matheus Pereira, Murilo Rhikman, Cauan Baptistella, Rhuan Gabriel, Japa, Rodriguinho, Vitinho e Gerson;
  • Atacantes: Kaique Kenji, Arroyo, Wanderson, Néiser Villarreal, Luis Sinisterra, Rayan Lelis e Kaio Jorge.

Situações das equipes no Mineiro

O jogo é muito importante para os dois times. Mandante, o Cruzeiro tem nove pontos e é vice-líder do Grupo C, atrás do North, que tem 11.

O América, por sua vez, é líder do Grupo B, com 12 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Tombense.

No Campeonato Mineiro, o líder de cada chave e o segundo melhor geral avançam às semifinais. Restam duas rodadas até o fim da primeira fase.

Leia também

Lucas Barbosa é repórter do portal Itatiaia Esporte. Formado pela UFOP e natural de Raul Soares-MG, tem experiência em coberturas esportivas e jornalismo hiperlocal. Apaixonado pelo futebol brasileiro e suas histórias mais profundas, também já passou por veículos de rádio e televisão.

Ouvindo...