“A gente sabia que em casa a gente estava devendo, perdemos dois jogos em casa. Era uma boa resposta para a gente dar para o nosso torcedor. O torcedor merecia hoje. A gente merece muito essa vitória. É continuar trabalhando. Temos que continuar seguindo o nosso caminho, fazendo os nossos pontos e buscando sempre a vitória”, disse o meia na beira do campo.
O meia fez referência à sequência de três jogos sem vencer em casa, quando o Cruzeiro perdeu para Ceará e Santos pelo Campeonato Brasileiro e empatou com o CRB, pela Copa do Brasil. A equipe celeste quebrou o jejum de vitórias no último sábado (30), contra o Internacional.
Gol de falta encerra jejum
Além de ter dado os três pontos para a Raposa, o gol de falta marcado por Matheus Pereira encerrou um longo jejum cruzeirense. A finalização do camisa 10 marcou o primeiro tento em cobranças de falta em mais de dois anos.
O último gol havia sido em julho de 2023, anotado por Machado, então meia do Cruzeiro. Ele marcou em uma cobrança contra o Vasco, em São Januário, pela Série A daquele ano.
Situação no campeonato
A vitória deixa a equipe celeste momentaneamente na vice-liderança, com 44 pontos. Para seguir nessa posição, o time precisa torcer por tropeço do Palmeiras, que tem 42, neste domingo (31), às 18h30 (de Brasília), contra o Corinthians, fora de casa.