Lanterna do campeonato, o Sport soma apenas 10 pontos e vive um momento crítico. O time pernambucano vem de uma derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, e precisa vencer para seguir acreditando em um “milagre” para escapar do rebaixamento.
Do outro lado, o Vasco também chega pressionado. A equipe carioca ocupa a 16ª posição, com 18 pontos, uma colocação acima do Z4. Na última rodada, o Cruz-Maltino foi superado pelo Corinthians em casa, por 3 a 2.
Em caso de vitória, o Sport permanece em situação periclitante na tabela. O Rubro-Negro iria aos 13 pontos, e no melhor cenário, se manteria a seis da primeira equipe fora da zona de rebaixamento - no caso, o próprio Vasco.
Se, por outro lado, o Cruz-Maltino triunfar, chega aos 22 pontos, porém pode subir apenas uma posição na tabela. Isso porque, o Grêmio, 14º colocado, soma 24 unidades.
Time do Sport
O técnico Daniel Paulista tem três desfalques por questões médicas– os laterais Hereda e Igor Cariús, e o meia Sérgio Oliveira – e o meia Lucas Lima como dúvida.
Caso o camisa 10 não reúna condições de jogo, o treinador tem como opções o atacante Matheusinho, colocando Chrystian Barletta para atuar na ponta esquerda.
No ataque, a notícia é boa. Derik cumpriu suspensão diante do Palmeiras e deve retomar a vaga no time titular, enquanto Pablo voltará a ser opção no banco de reservas.
Time do Vasco
Fernando Diniz não contará com um dos seus principais jogadores. O lateral-direito Paulo Henrique está vetado por conta de um edema na coxa.
Quem também não encara o Leão é Tchê Tchê, outro com problema muscular. Ele sequer viajará com a delegação. Os reforços Robert Renan e Matheus França podem pintar no banco de reservas.
Sendo assim, Diniz deve manter a base dos últimos jogos com Hugo Moura na defesa. Cauan Barros teve ótima atuação no último jogo e será mantido no time titular.
Sport x Vasco
Sport
Gabriel; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon e Kevyson; Christian Rivera, Zé Lucas e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Matheusinho, Léo Pereira e Derik.
Vasco
Léo Jardim; Pumita, Hugo Moura, Lucas Freitas e Lucas Piton; Cauan Barros, Jair, Coutinho e Nuno Moreira; Rayan e Vegetti.
- Motivo: 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
- Data e horário: Domingo, 31 de agosto, às 20h30 (de Brasília)
- Local: Ilha do Retiro, Recife
- Arbitragem: Raphael Claus (SP)
- Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Joverton Wesley De Souza Lima (RO)
- VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
- Transmissão: Amazon Prime