O
O italiano confirmou que pretende montar o Brasil com quatro atacantes. O esquema foi utilizado no último jogo - a
“Ontem, testei quatro atacantes e a ideia é jogar sem mudar muito o que fiz no jogo contra o Paraguai. O importante é que o time não perca o equilíbrio, mesmo com muitos atacantes. Isso está entre as coisas mais importantes para mim: não perder equilíbrio e ser forte defensivamente”, disse, durante entrevista coletiva nesta quarta-feira (3), na Granja Comary, em Teresópolis, no Rio de Janeiro.
Ancelotti afirmou ter saído satisfeito da partida contra o Paraguai. Apesar da equipe ofensiva, ele destacou um fator necessário para o funcionamento da equipe: equilíbrio.
A satisfação do comandante é demonstrada pelos números da partida. O Brasil teve 73% de posse de bola, teve 11 finalizações, trocou mais que o dobro de passes do adversário, e dominou apesar de marcar apenas um gol. Em contraponto, não cedeu grandes chances ao adversário.
“Saímos do jogo contra o Paraguai satisfeitos. A equipe jogou muito bem, teve boa atitude no campo ofensivo e defensivo, boa intensidade, e o que queremos fazer amanhã é jogar intenso, ser fortes a nível defensivo, uma boa pressão ofensiva e jogar rápido com bola. Acho que podemos repetir o jogo contra o Paraguai para que a torcida esteja contente com nosso jogo”, analisou.
Centroavante confirmado
O treinador também revelou que terá João Pedro como centroavante. O jogador, atualmente no Chelsea, pode exercer funções diferentes no ataque.
Pelo clube inglês atuou como armador na última partida. Ao longo da carreira, também foi utilizado pelas pontas do ataque. Ancelotti revelou, no entanto, que usará o atleta como referência no ataque.
“O João Pedro vai jogar de centroavante. No último jogo do Chelsea, jogou como 10. Essas coisas são boas para ele, porque pode jogar como 10 ou centroavante. No jogo de amanhã, vai jogar como centroavante. Atrás dele, vamos ver. Tenho que pensar que escalar. Pode ser Estevão. Pode ser Raphinha”, confirmou.
A provável escalação do Brasil tem Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Estevão, Martinelli e João Pedro.