A jornalista e comentarista Fabíola Andrade, do UOL, reagiu à entrevista de Gabigol à Prime Video após o
“Estou em choque com essa declaração do Gabigol (sobre Seleção Brasileira). Claro que ele só respondeu uma pergunta, mas por que perguntar isso para ele? Eu fico boquiaberta com alguns colegas (da imprensa). Perguntar ao Gabigol se ele pode ir para a Seleção Brasileira, para a Copa do Mundo... como assim, gente? É um devaneio. É uma completa loucura, com todo respeito ao que o Gabigol já construiu no futebol”, disparou Fabíola.
“Não tem conversa, gente. Não tem o que falar sobre Gabigol em Seleção Brasileira. Achei um devaneio essa pergunta”, concluiu.
Na entrevista,
“Prefiro pensar ao natural nisso, não como uma pressão. Acho que em 2022 merecia ir para a Copa, mas não aconteceu. Tento sempre trabalhar, fazer meus gols para ajudar o time. Estou me reencontrando depois de um ano difícil no Cruzeiro e de aprendizado. Tenho feito gols, ajudado a equipe e espero melhorar. Espero que o Ancelotti vá para a Vila, não me ver, mas ver o Neymar (risos)”, disse Gabigol.
Gabigol em 2026
Em 10 jogos (nove como titular) em 2026, Gabigol acumula seis gols e duas assistências. Ele é, com folga, o artilheiro do time na temporada, superando Thaciano, que tem três bolas na rede.
O contrato de empréstimo do ex-Flamengo com o Santos é válido até o final desta temporada, com preferência de compra por parte do Peixe. O vínculo de Gabi com o Cruzeiro vai até o fim de 2028.