Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Flamengo recusa oferta milionária por Pedro de clube comandado por campeão da América

Após até ser afastado, atacante recupera protagonismo sob comando de Filipe Luís, e a diretoria rubro-negra não tem intenção de negociá-lo

Pedro vibra no Maracanã: o camisa 9 tem 12 gols e cinco assistências em 28 partidas

O Flamengo recusou uma oferta de 20 milhões de euros, cerca de R$ 110 milhões segundo a cotação atual, pelo atacante Pedro. A proposta foi do Al-Rayyan, do Catar, mas a diretoria rubro-negra sequer abriu negociações pelo camisa 9, titular da equipe de Filipe Luís.

O Al-Rayyan tem Artur Jorge no comando. O treinador português esteve no comando do Botafogo, entre abril e dezembro de 2024, e conquistou os títulos do Brasileirão e da Libertadores.

A informação foi publicada pelo jornalista Venê Casagrande.

Em 19 partidas em 2024/25, foram nove vitórias, três empates e sete derrotas do Al-Rayyan com Artur Jorge. Gregore, ex-Botafogo, Wesley, ex-Inter e Cruzeiro, e Róger Guedes, ex-Corinthians e Atlético, fazem parte do elenco catari para 2025/26.

Pedro tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2027. Nas últimas temporadas, o clube já recusou ofertas maiores pelo camisa 9, alvo do Palmeiras e Nottingham Forest-ING, por exemplo.

Leia também

Ídolo e artilheiro do Flamengo desde 2020, Pedro iniciou a atual temporada em recuperação de grave lesão e cirurgia no joelho esquerdo, em setembro de 2024, retornando aos jogos em abril. Até o momento, são 29 partidas, com 12 gols e cinco assistências. O camisa 9 é o vice-artilheiro, atrás apenas de Arrascaeta, com 17 gols.

A temporada, contudo, não foi só de boas notícias envolvendo Pedro. O centroavante foi “pivô" de crise no departamento de futebol após mensagens de um dirigente do Flamengo serem publicadas nas quais era dito que o atacante estava à venda. O camisa 9 chegou a ser afastado de jogos por Filipe Luís, que criticou o comportamento do atleta.

A “crise”, contudo, já é página virada para Pedro e Filipe Luís. O camisa 9 recuperou o protagonismo e a titularidade com seis gos e duas assistências nos últimos quatro jogos.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.