A janela de transferências do futebol brasileiro se encerra nesta terça, dia 2 de setembro. Um dos clubes mais ativos no mercado, o
O treinador deixou a decisão nas mãos da diretoria, afirmando estar “muito feliz” com o elenco à disposição.
“Essa é uma pergunta para o Boto. Sobre entradas e saídas. Estou muito feliz com o elenco que eu tenho. Qualquer decisão que o Boto e o presidente tomarem, eu estou feliz. Sinto que tenho um elenco extraordinário na mão. É uma decisão deles, participo com a minha opinião, mas são eles que decidem”, afirmou Filipe Luís.
Dirigente do Flamengo detona arbitragem, revela ter detectado ‘padrão’ e faz apelo Filipe Luís elogia volume ofensivo do Flamengo e lamenta empate com o Grêmio Atacante do Flamengo reage à convocação para a Seleção Brasileira: ‘Fui surpreendido’
José Boto, por sua vez, confirmou que o clube não deve realizar novas contratações. O diretor português, assim como Filipe Luís, elogiou o grupo de jogadores.
“A princípio, não vem mais ninguém. Nunca se sabe, o mercado é volátil, estamos atentos, mas a princípio não vem mais ninguém pois estamos contentes com o que temos”, afirmou Boto.
A janela do Flamengo
A movimentação do Flamengo no mercado de transferências começou ainda em maio, quando contratou Jorginho na janela pré-Mundial de Clubes.
Depois do torneio, o clube acertou os reforços de Emerson Royal, Saúl Ñíguez, Jorge Carrascal e Samuel Lino, todos à disposição de Filipe Luís.
Por outro lado, o lateral-direito Wesley e o volante Gerson foram negociados com Roma-ITA e Zenit-RUS, respectivamente.
A diretoria ainda busca negociar alguns atletas que perderam espaço nestes últimos dias de janela, como os atacantes Juninho e Michael.
O empate no Maracanã
O time de Filipe Luís dominou o Grêmio desde o apito inicial, e abriu o placar com Arrascaeta no Maracanã,
O Rubro-Negro criou para ampliar, mas Tiago Volpi fez defesas importantes. A contribuição do goleiro foi além. Na etapa final, o camisa 1 fez, de pênalti, o gol de empate.
A situação na Série A
O resultado leva o time de Filipe Luís aos 47 pontos, permanecendo na liderança isolada da Série A. O Tricolor, com 25 pontos, está em 12º lugar.
Com a pausa para a Data Fifa, os times voltam a campo em duas semanas. O Grêmio recebe o Mirassol em 13 de setembro. No dia 14, o Flamengo visita o Juventude.