Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Grêmio no WhatsApp

Galvão Bueno rasga elogios a Volpi e reage ao empate do Grêmio com Flamengo

Narrador comentou sobre o ponto conquistado pelo Tricolor fora de casa e exaltou a boa atuação do goleiro

Galvão Bueno, narrador esportivo

O narrador Galvão Bueno, do Prime Video, rasgou elogios ao Grêmio e a Tiago Volpi, após o empate com o Flamengo nesse domingo (31), pelo Brasileirão.

Além de reagir ao ponto conquistado pelo time gaúcho, Galvão elogiou a atuação do camisa 1 tricolor — e também falou bem dos treinados de Filipe Luís, mesmo deixando escapar pontos no Maracanã.

“Flamengo jogou bem! Criou muitas oportunidades, mas só fez um gol. O goleiro Volpi foi o nome do jogo! Defesas milagrosas e bateu o pênalti que foi claro e fez o gol do empate! 1 a 1!”, escreveu, em seu perfil do X (antigo Twitter).

Em seguida, Galvão apontou que a diferença do Flamengo no topo da tabela da Série A pode diminuir após o empate. Também, fez alusão ao apelido do Grêmio.

"(Flamengo) vai dormir líder, mas perdeu dois pontos de vantagem! O Grêmio fez valer a fama de Imortal!”, completou.

Flamengo 1 x 1 Grêmio

Como de costume, o Flamengo impôs ritmo de jogo intenso desde o apito inicial. Com a marcação alta, o time de Filipe Luís não deixou o Grêmio “respirar” e teve a posse de bola.

O controle demorou a ser transformado em oportunidades. As melhores chances foram dos 40 aos 43 minutos, mas Volpi e Noriega evitaram Pedro de abrir o placar no Maraca.

Do outro lado, Rossi praticamente não foi exigido. O Grêmio foi eficiente na proteção à área, mas não teve capacidade para agredir o adversário, nem nos contra-ataques.

Arrascaeta abre o placar!

A pressão do Flamengo cresceu na volta do intervalo. Na bola aérea, os zagueiros Léo Ortiz e Léo Pereira foram os primeiros a finalizar. Na sequência, Saúl arriscou com perigo.

O gol saiu aos sete minutos. O Grêmio desperdiçou um contra-ataque e ficou desorganizado. Arrascaeta aproveitou-se, tabelou com Pedro e abriu o placar: 1 a 0!

Mano Menezes tentou colocar o Grêmio para cima com as entradas de Pavón, Aravena e Cristaldo, mas o Flamengo seguiu no controle das ações e esteve mais perto de ampliar.

Volpi empata de pênalti!

As mudanças de lado a lado diminuíram o ritmo da partida, e o jogo seguiu sem grandes emoções até os 37. Pavón foi lançado pela esquerda e, ao cruzar, a bola explodiu no braço de Ayrton Lucas: pênalti para o Grêmio.

O goleiro Tiago Volpi cobrou com categoria e deixou tudo igual no Maracanã: 1 a 1!

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.