Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Flamengo no WhatsApp

Al-Ahli anuncia contratação de Matheus Gonçalves, ex-Flamengo

Formado no Ninho do Urubu, o meia-atacante é o novo reforço do Al-Ahli, da Arábia Saudita

Cria do Flamengo, Matheus Gonçalves reforça o Al-Ahli, da Arábia Saudita

Agora é oficial: Matheus Gonçalves é o novo jogador do Al-Ahli, da Arábia Saudita. O meia-atacante foi anunciado como reforço do clube saudita nesta segunda (31), oficializando a saída do Flamengo, clube que o formou nas divisões de base.

A venda de Matheus Gonçalves renderá 8 milhões de euros ao Flamengo, cerca de R$ 50 milhões na cotação atual

"É um elenco que eu já conhecia bastante. Joguei com alguns no videogame. Mahrez, eu sou muito fã. Galeno, já vi na Seleção Brasileira. Ibañez também acompanho desde a Seleção Olímpica. É muito especial estar em um clube com atletas de alto nível, com uma estrutura muito boa, com muitos títulos. Me sinto privilegiado de estar aqui. Uma torcida maravilhosa, que chega a arrepiar. Espero chegar para acrescentar e conquistar mais títulos”, afirmou Matheus Gonçalves.

Campeão da Copa Intercontinental Sub-20 no último sábado (23), quando o Rubro-Negro superou o Barcelona nos pênaltis, no Maracanã, Matheus se despede do clube em alta no time de base.

Pelo elenco profissional, porém, vinha perdendo espaço com o técnico Filipe Luís. Em 2025, disputou 15 partidas e marcou dois gols antes de pedir para voltar ao Sub-20, onde retomou sequência.

“Poucos atletas podem dizer que viveram 8 anos de suas vidas no Flamengo. Viveu, cresceu, amadureceu e venceu, venceu e venceu. Vitorioso desde moleque, Matheus sempre será um Garoto do Ninho. Muito sucesso, cria!”, publicou o Flamengo nas redes sociais.

Leia também

Tentativa frustrada do Cruzeiro

O jovem chegou a ter negociações avançadas com o Cruzeiro nesta mesma janela. O clube mineiro ofereceu 3,5 milhões de euros (R$ 22 milhões) por 50% dos direitos do jogador e, segundo o próprio atleta, havia até um acordo entre os presidentes dos clubes. No entanto, a diretoria rubro-negra recuou e manteve o meia-atacante no elenco.

Em entrevista concedida à época ao Sportv, Matheus afirmou ter descoberto em campo que o negócio com o Cruzeiro não se concretizaria. Apesar da frustração, destacou que permanecer no Flamengo também era a realização de um sonho, já que está no clube desde os 12 anos.

Outros interessados

Além do Cruzeiro, o CSKA Moscou e o Red Bull Bragantino também sondaram o jogador nesta temporada, mas nenhuma proposta superou a feita pelo Al-Ahli.

Jornalista e correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Apaixonado por esportes, pela arquibancada e contra torcida única.