Ouvindo...

‘Sensação da Copa’, Ochoa tem atitude inusitada ao desistir de fechar com clube espanhol

Goleiro mexicano de 40 anos esteve muito próximo de assinar contrato com o Burgos, da segunda divisão da Espanha

Ochoa em ação pela Salernitana-ITA

Guilherme Ochoa, goleiro mexicano com grandes atuações em Copas do Mundo, utilizou a desculpa de ir pegar um café para não assinar contrato com o Burgos, da segunda divisão da Espanha. Segundo apuração do jornal Marca, divulgada nesta terça-feira (2), o goleiro estava na cidade para assinar o contrato, mas declinou de última hora.

O arqueiro de 40 anos estava no AVS SAD, de Portugal, quando recebeu a proposta para trocar de país na Península Ibérica. Com os termos acertados após uma conversa inicial, o atleta pediu uma revisão de cláusula. Depois disso, informou que pegaria um café enquanto o contrato era alterado.

No entanto, ele não foi mais encontrado para assinar os novos termos contratuais. Dessa forma, o mexicano agora terá que buscar um novo clube.

Guilherme Ochoa

Guilherme Ochoa pode ser considerado uma lenda das Copas do Mundo. Pelo México, disputou os mundiais de 2006, 2010, 2014, 2018 e 2022. Ao lado do também mexicano Andrés Guardado, do argentino Lionel Messi e do português Cristiano Ronaldo, o goleiro é um dos únicos a estar presente em cinco Mundiais.

Além disso, ele teve atuações memoráveis nas Copas do Mundo. Em 2014, ele ‘fechou’ o gol do México no empate em 0 a 0 com o Brasil, na fase de grupos, em Fortaleza. Ele repetiu o desempenho em 2018, contra a equipe brasileira. Contudo, desta vez, sua equipe foi superada pelo Brasil nas oitavas de final do mundial, por 2 a 1.

Ochoa fez história pelo América do México, onde permaneceu por sete temporadas. Na Europa, teve passagens pelo futebol francês, belga, espanhol, italiano e português.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.