Emprestado pelo
Ainda não há uma definição concreta do Galo sobre a permanência de Caio, nem o Palmeiras recebeu a notificação oficial do clube mineiro avisando sobre a opção de compra.
Para ficar com Caio em definitivo, basta acionar a cláusula e pagar o valor estipulado no vínculo. Contudo, Atlético e Palmeiras entendem que não é necessário ter pressa para definir o caso, pois estão focados nos objetivos da temporada.
Além disso, os clubes tratam a situação com tranquilidade porque todos os valores, datas e formas de pagamento estão estabelecidos em contrato, sem necessidade de apressar a questão.
Caio em ação pelo Atlético
Caso o Atlético não exerça a opção de compra, o Palmeiras irá decidir se reintegra ou negocia Caio somente a partir da próxima janela de transferências.
O lateral possui vínculo com o Verdão até 2028. Pelo Atlético, ele soma 25 jogos e uma assistência desde fevereiro deste ano, quando chegou ao clube. Caio passou a ter mais espaço no time titular a partir da chegada do técnico Jorge Sampaoli.
Empréstimo de Caio envolveu negociação de Fuchs
Quando Palmeiras e Atlético negociaram Caio, o zagueiro Bruno Fuchs acertou com o Verdão por empréstimo. Assim como no caso do lateral, o contrato tem validade até o final deste ano, com opção de compra.
O Palmeiras ainda não acionou a cláusula para ficar com Fuchs em definitivo, mas deve comprá-lo ao final da temporada. As atuações do zagueiro convenceram a comissão técnica de Abel Ferreira, e o atleta tem desejo de permanecer no clube paulista.
Sem pressa para acionar a opção de compra, o Palmeiras está satisfeito com o desempenho de Bruno Fuchs e exercerá a cláusula no momento em que considerar ideal.