Ouvindo...

Joia fica apta para assinar pré-contrato e pode deixar Athletico-PR ‘de graça’

Negociação pela renovação com jovem está emperrada por impasse nos valores

Dudu Kogitzki, meio-campista do Athletico-PR

O Athletico-PR corre o risco de perder uma joia ‘de graça’. Dudu Kogitzki entrou nos últimos seis meses de vínculo com o Furacão e pode assinar pré-contrato com outros clubes.

O meio-campista de 19 anos tem contrato válido até abril de 2026. As negociações pela renovação do contrato de Dudu ‘andavam’ até os últimos dias, mas emperraram por conta dos valores.

O clube paranaense notificou o jovem de que uma cláusula de renovação automática por mais dois anos, até 28 de abril de 2028, terá que ser cumprida. O estafe do atleta não entende essa disposição em contrato da mesma maneira.

Recentemente, o Bayer Leverkusen sondou a situação do ‘cria’ do Caju.

O Athletico-PR busca as tratativas pela renovação de contrato de Dudu Kogitzki desde o ‘ caso Kauã Moraes’, que foi para o Cruzeiro.

Quem é Dudu Kogitzki, jovem do Athletico-PR

Natural de Curitiba, Dudu Kogitzki está no Athletico-PR desde a sua adolescência. Enquanto o jogador ganhava cada vez mais espaço e evoluía nas categorias de base, também era convocado para Seleção Brasileira.

Pela equipe nacional, inclusive, foi o camisa 10 na conquista do Sul-Americano Sub-17 e na disputa do Mundial Sub-17, ambos em 2023. O jovem subiu para o Sub-20 do Furacão logo na sequência das competições que participou com a amarelinha.

No início de 2024, Dudu estreou pelo profissional do Athletico-PR contra o Londrina, na 8ª rodada do Campeonato Paranaense. Na ocasião, o jogador entrou em campo nos últimos minutos.

O meia também ingressou no compromisso diante do Danubio-URU, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana da temporada passada.

No fim do ano, Dudu foi diagnosticado com deslocamento parcial da articulação do ombro. A condição tirou o atleta dos gramados por seis meses.

Em janeiro de 2025, a joia athleticana realizou uma cirurgia. A volta para um jogo oficial aconteceu somente em junho — na derrota para o Atlético-GO pela Série B.

Desde o retorno da lesão, Dudu Kogitzki passou a ser utilizado pelo técnico Odair Hellmann e foi titular em alguns compromissos. Contudo, perdeu espaço no último jogo — justamente após as negociações pela renovação de contrato serem emperradas.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.