O
O clube paranaense confirmou que Ronier foi diagnosticado com uma lesão muscular na coxa direita após ser submetido a exames de imagem.
“O atleta Lucas Ronier teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita após exames de imagem realizados na última terça-feira (30). Ronier já iniciou tratamento com o Departamento de Saúde e Performance do Coritiba, e desejamos uma pronta recuperação”, escreveu o clube.
O tempo de recuperação do atleta não foi divulgado. A tendência, porém, é de que o jogador perca os compromissos de outubro.
No dia 19 deste mês, o Coritiba recebe o Athletico-PR no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. O clássico válido pela 33ª rodada da Segunda Divisão está marcado para as 18h30 (de Brasília). O confronto será importantíssimo na reta final de disputa pelo título e pelo acesso à elite do futebol nacional.
Lucas Ronier também deve perder os próximos duelos do Coritiba, incluindo Botafogo-SP, Atlético-GO, Cuiabá e Volta Redonda.
Quem vai substituir Lucas Ronier no Coritiba?
Contra o Avaí, os companheiros ofensivos de Lucas Ronier no Coritiba foram Iury Castilho e Gustavo Coutinho. Clayson deve entrar naturalmente na vaga ocupada pelo atacante que se machucou no compromisso passado.
O técnico Mozart Santos também pode ‘povoar’ o meio-campo — colocando Vini Paulista junto de Josué e Sebastian Gómez.