A
Léo Derik e João Cruz iniciaram a partida no Estádio Nacional, em Santiago. Os dois foram escolhidos pelo técnico Ramon Menezes para atuarem no setor médio-ofensivo do Brasil.
O lateral, que atuou como ponta esquerda, se destacou pelos acertos nos passes: 21 de 23 corretos (91% de aproveitamento). O jovem porém, perdeu seis vezes a posse de bola e acabou substituído aos 15' do segundo tempo.
O meio-campista, por sua vez, só deixou o campo aos 32' da etapa complementar. A joia athleticana foi a referência na armação da Seleção, participando ativamente da posse de bola e participando de mais de 40 ações no jogo.
Os números dos jovens do Athletico-PR em Brasil 2 x 2 México
Léo Derik
- 60 minutos em campo
- 32 ações com a bola
- 21/23 passes certos (91%)
- 1 passe decisivo
- 1/3 duelos ganhos pelo chão
- 6 perdas da posse de bola
- 1 interceptação
- 6.4 nota Sofascore
João Cruz
- 77 minutos em campo
- 40 ações com a bola
- 24/29 passes certos (83%)
- 1 passe decisivo
- 5/8 duelos ganhos pelo chão
- 9 perdas da posse de bola
- 3 faltas sofridas
- 1 desarme
- 6.5 nota Sofascore
Brasil na Copa do Mundo Sub-20
Com o resultado, o Brasil terminou a primeira rodada na segunda colocação do Grupo C, com um ponto, empatado com o México. Quem lidera a chave é o Marrocos, que venceu a Espanha por 2 a 0 neste domingo (28). Os gols do time africano foram marcados por Zabiri e Gessime Yassine.
A Seleção Brasileira volta a campo nesta quarta-feira (1º), às 20h (de Brasília), quando enfrenta a Seleção Marroquina pela segunda rodada. Já a última partida da chave será no próximo sábado (4), às 17h (de Brasília), diante da Espanha. Ambos os jogos serão disputados no Estádio Nacional de Chile, em Santiago.