O
Benavídez abriu o placar durante o primeiro tempo na Arena da Baixada, em Curitiba, após grande jogada de Patrick. Leozinho chegou a marcar logo na sequência da primeira bola na rede, em uma ‘pintura’ de voleio. O lance, porém, foi anulado por impedimento na origem da jogada.
Com o resultado, o Athletico-PR subiu para a 3ª colocação e soma 48 pontos. A equipe ultrapassou Coritiba e Novorizontino, que ainda jogam na rodada. Já o Operário fica em 11º lugar com 39 pontos.
A última vez que o Furacão havia entrado no G4 foi em abril, após vitória sobre o CRB pela 4ª rodada.
O próximo compromisso do Athletico-PR será contra o Atlético-GO, no domingo (5), às 20h30 (de Brasília). A partida será realizada no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. Já o Operário recebe o Remo, na mesma data, às 16h.
Athletico-PR 1 x 0 Operário
Athletico-PR
Santos; Benavídez, Arthur Dias (Mendoza), Aguirre, Léo e Esquivel; Patrick (Raul) e Bruno Zapelli (Felipinho); Luiz Fernando (Julimar), Leozinho (Dudu Kogitzki) e Viveros. Técnico: Odair Hellmann.
Operário
Elias; Diogo Mateus (Thiaguinho), Miranda, Giraldo e Cristiano; Índio (Ademílson), Paraíba (Pedro Vilhena), Juan Zuluaga e Gabriel Boschillia; Léo Gaúcho (Daniel Amorim) e Rodrigo Rodrigues (Kleiton). Técnico: Alex de Souza.
Motivo: 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, 27 de setembro, às 20h30 (de Brasília)
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Arbitragem: José Mendonça Júnior (PR)
Auxiliares: Rafael Trombeta (PR) e Roberto Júnior (PR)
VAR: Gilberto Júnior (PR)
Transmissão:
Gols: Benavídez (Athletico-PR)
Cartões amarelos: Benavídez, Patrick, Felipinho (Athletico-PR); Boschillia, Diogo Mateus, Giraldo (Operário)
Público: 30.344 torcedores
Renda: R$ 692.070,00