O Athletico-PR vive a expectativa pelo ingresso no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na 5ª colocação com 45 pontos, o time treinado por Odair Hellmann se prepara para receber o Operário neste sábado (27), às 20h30 (de Brasília). O duelo será realizado na Arena da Baixada, em Curitiba.
A tendência é de que a equipe seja muito semelhante à escalada na goleada sobre o Athletic, na última quarta-feira (24). A novidade nos relacionados é Steven Mendoza, que retorna de suspensão após levar o terceiro cartão amarelo na penúltima rodada.
O colombiano disputa uma vaga no ataque com Luiz Fernando e Julimar. O primeiro foi o escolhido para começar em campo no jogo passado, mas o segundo entrou muito bem na etapa complementar.
Baixa na zaga do Athletico-PR
O zagueiro Carlos Terán deixou o campo na Arena Sicredi, em São João del-Rei, com dor muscular. O colombiano teve constatada uma lesão de grau 1 no músculo adutor da coxa esquerda
Sem Terán, Léo pode ganhar uma oportunidade no trio defensivo do Athletico-PR. O brasileiro, porém, costuma atuar no lado esquerdo, enquanto o colombiano fica na direita.
Provável Athletico-PR para enfrentar o Operário
Santos, Arthur Dias, Aguirre e Léo; Benavídez, Zapelli, Patrick, Dudu e Esquivel; Luiz Fernando (Leozinho) e Viveros.