Ouvindo...

Athletico-PR sofre dois gols em um minuto e deixa escapar vitória na Taça FPF

Renan Viana foi o único titular em campo no empate deste sábado (27) com o Cianorte

Cianorte empata no fim do jogo contra o Athletico-PR

O Athletico-PR vencia a primeira partida na Copa FPF neste sábado (27), contra o Cianorte, mas cedeu o empate na reta final. O Furacão levou dois gols em um minuto e deixou escapar os três pontos.

O 2 a 2 no Estádio Albino Turbay, em Cianorte, contou apenas com Renan Viana entre os jogadores ‘emprestados’ pelo elenco profissional para a disputa da competição.

O primeiro gol do Furacão foi marcado nos acréscimos do primeiro tempo por Kauê Vinicius. Na segunda etapa, Sorriso entrou no gramado e ‘anotou’ a segunda bola na rede para o time rubro-negro.

Quando tudo parecia decidido, Danilo Pedro e Prado marcaram dois gols entre os 42 e 43 minutos da etapa complementar. Nos acréscimos, o Cianorte virou a partida, mas o gol foi anulado.

Com o resultado, o Athletico-PR se mantém na 3ª posição, com apenas dois pontos pontos. O Furacão está atrás de Cascavel e Cianorte, com seis pontos cada — mas com um jogo a mais. O grupo A ainda conta com Nacional e Batel.

Nomes como Lucas Belezi, Diogo Riquelme, Élan Ricardo e Tobías Figueiredo reforçam a equipe na disputa da competição estadual. Neste duelo, porém, somente Renan Viana foi utilizado.

O campeão da Taça FPF ganha uma vaga na Copa do Brasil 2026. O Athletico-PR já garantiu a participação na edição do ano que vem por meio do Campeonato Paranaense e, com isso, a base do time é composta em sua maioria por jogadores do sub-20.

Atletas do profissional reforçam a equipe na Taça FPF em meio à disputa da Série B para ganharem rodagem em campo. João Correia é o comandante.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.