Ouvindo...

Juventude e treinador ficam na bronca com arbitragem após empate contra o Inter

Clube gaúcho e Thiago Carpini enxergam que Victor Gabriel, do Colorado, deveria ter sido expulso por entrada em Caíque, do Papo, durante o primeiro tempo do duelo pelo Brasileirão

Carpini criticou o árbitro Matheus Candançan após Juventude 1 x 1 Internacional

O técnico Thiago Carpini, do Juventude, criticou a arbitragem do empate com o Internacional neste sábado (27), pelo Brasileirão. Para o treinador do Papo, o quarteto comandado por Matheus Candançan (SP) deveria ter expulsado Victor Gabriel, do Colorado, após entrada dura em Caíque, na metade do primeiro tempo.

“Um ponto importantíssimo foi com 26 de minutos. Foi para expulsão. Matheus é um excelente árbitro, mas imagina a gente jogar 70 minutos com um jogador a mais?”, afirmou, em entrevista coletiva pós-jogo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Na jogada em questão, Victor Gabriel foi advertido com o cartão amarelo.

Juventude critica arbitragem nas redes sociais

O Juventude foi às redes sociais para reclamar da não expulsão de Victor Gabriel, do Inter.

“Assim ficou a perna do Caíque após a entrada de Victor Gabriel, no primeiro tempo. Para a arbitragem de campo do Matheus Delgado Candançan e para o VAR Diego Pombo Lopez, lance normal, de cartão amarelo. É difícil”, escreveu o clube.

Juventude postou foto da perna de Caíque após entrada de Victor Gabriel, do Inter

O próximo compromisso do Juventude será contra o Atlético, nesta terça-feira (30), às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O time gaúcho é o 17º colocado com 22 pontos.

Juventude 1 x 1 Internacional

Os dois times entraram em campo com os ‘nervos à flor da pele’. Depois da tensão inicial, a primeira boa oportunidade surgiu somente aos 23', pelo lado do Inter — e terminou em gol.

Carbonero disparou pela esquerda, entrou na área e chutou para defesa de Jandrei. A bola sobrou para Alan Patrick, que empurrou para dentro do gol: 1 a 0.

O segundo tempo foi mais aberto. O Juventude achou um gol logo aos 7', com Ewerthon. A auxiliar, porém, anulou o lance — confirmado pelo VAR.

Os mandantes pressionavam em busca do empate, enquanto os visitantes se defendiam.

A intensidade do Juventude surtiu efeito. Bilú cruzou para Gilberto que, de letra, tocou para Ênio. O atacante ficou na frente de Anthoni e arrematou com facilidade: 1 a 1.

Até o final do confronto, o Papo foi melhor. O Colorado mal conseguia chegar ao ataque. O placar terminou igualado.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.