Na estreia de Ramón Díaz, o
Alan Patrick marcou para o Colorado na metade do primeiro tempo no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Ênio empatou na segunda etapa, após passe de letra de Gilberto.
Com o resultado, o Inter permanece na 14ª posição e tem 28 pontos. O Juventude, por sua vez, soma 22 pontos e ocupa a 18ª colocação.
O próximo compromisso do Inter será nesta quarta-feira (1), às 19h30, contra o
Como foi o jogo
Os dois times entraram em campo com os ‘nervos à flor da pele’. Depois da tensão inicial, a primeira boa oportunidade surgiu somente aos 23', pelo lado do Inter — e terminou em gol.
Carbonero disparou pela esquerda, entrou na área e chutou para defesa de Jandrei. A bola sobrou para Alan Patrick, que empurrou para dentro do gol: 1 a 0.
O segundo tempo foi mais aberto. O Juventude achou um gol logo aos 7', com Ewerthon. A auxiliar, porém, anulou o lance — confirmado pelo VAR.
Os mandantes pressionavam em busca do empate, enquanto os visitantes se defendiam.
A intensidade do Juventude surtiu efeito. Bilú cruzou para Gilberto que, de letra, tocou para Ênio. O atacante ficou na frente de Anthoni e arrematou com facilidade: 1 a 1.
Até o final do confronto, o Papo foi melhor. O Colorado mal conseguia chegar ao ataque. O placar terminou igualado.
Juventude 1 x 1 Internacional
Juventude
Jandrei; Ewerthon (Rafael Bilú), Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcelo Hermes; Caíque, Mandaca, Lucas Fernandes (Sforza), Nenê (Ênio) e Igor Formiga; Gabriel Taliari (Gilberto). Técnico: Thiago Carpini.
Internacional
Anthoni; Alan Benítez, Vitão, Mercado e Victor Gabriel; Luis Otávio, Bruno Henrique (Ronaldo), Romero (Bruno Tabata) e Alan Patrick (Vitinho); Carbonero (Ricardo Mathias) e Borré. Técnico: Ramón Díaz.
Motivo: 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 27 de setembro de 2025 (sábado), às 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Matheus Candançan (SP)
Auxiliares: Fabrini Costa (SP) e Daniel Ziolli (SP)
VAR: Diego Pombo López (BA)
Gols: Ênio (Juventude), Alan Patrick (Internacional)
Cartões amarelos: Caíque, Gabriel Taliari (Juventude), Victor Gabriel, Borré (Internacional)
Público: 8.178 torcedores
Renda: R$ 215.553,00