Em um jogo cheio de emoções,
Após o final do jogo, a
A Raposa começou melhor e abriu o placar com Christian, no primeiro tempo. Na etapa final, Barros virou a partida em “apagão” dos mandantes. O volante vascaíno, contudo, foi expulso logo depois e voltou a transformar o cenário do duelo. O empate azul aconteceu com Néiser Vilarreal, pouco tempo depois.
Quando o Cruzeiro ensaiava uma virada, o Vasco acertou contra-ataque e marcou o terceiro, com Brenner. Já nos acréscimos, Japa empatou de cabeça para os mineiros e voltou a deixar tudo igual.
Como o Internacional perdeu e estacionou nos dois pontos, o time cruzeirense chegou a três e agora é vice-lanterna. O Cruzmaltino é o 15º, com seis pontos.
O próximo jogo do Cruzeiro será na quarta-feira (18), às 19h30 (de Brasília), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Vasco volta a jogar no mesmo dia, mas às 21h30 (de Brasília), em clássico com o Fluminense, no Maracanã.
Cruzeiro e Vasco com novidades nas escalações
No lado celeste, o técnico Tite promoveu mudanças em relação ao time que perdeu para o Flamengo, na última quarta-feira (11). Matheus Cunha, William e Chico da Costa entraram no time.
Renato Gaúcho, por sua vez, montou o Vasco com uma trinca de volantes com Barros, Tchê Tchê e Hugo Moura, já que Thiago Mendes está suspenso.
Cruzeiro abre o placar cedo
Bem postado nos primeiros minutos, o Cruzeiro não demorou para abrir o placar. Aos oito, Matheus Pereira lançou Kaiki na ponta-esquerda, que escorou de cabeça para a área e viu Christian, no segundo pau, cabecear para as redes.
Vasco tenta chegar
Depois do ótimo início de jogo do Cruzeiro, o Vasco tentou se recolocar na partida. O time de Renato Gaúcho passou a ficar mais com a bola e tentou ataques por meio da dupla de ataque formada por Andrés Gómez e David.
Pressão do Vasco antes do intervalo
O Vasco pressionou o Cruzeiro nos acréscimos do primeiro tempo. O Cruzmaltino montou uma “blitz” e quase fez gol em chute de Tchê Tchê na grande área. William, de barriga e em cima da linha, salvou o Cruzeiro.
Empate do Vasco
Se no primeiro tempo o Cruzeiro abriu o placar cedo, o Vasco fez o mesmo na etapa final. Aos sete minutos, Cauan Barros surgiu livre na grande área após escanteio e cabeceou para marcar.
Virada vascaína
Não demorou muito para o Vasco virar o jogo. Dois minutos depois de fazer o primeiro, Barros fez o segundo gol dos cariocas na partida. Matheus Cunha deu rebote e o camisa 88, de cabeça mais uma vez, completou para as redes.
Do céu ao inferno: Barros é expulso
Em menos de dez minutos, Cauan Barros fez dois gols e foi expulso. Aos 14 do segundo tempo, o volante recebeu o cartão vermelho por conta de um pisão em Matheus Pereira.
A expulsão aconteceu após consulta de Lucas Toerrezin no VAR.
Tite vai para o ‘tudo ou nada’
Com um homem a mais, Tite lançou o Cruzeiro para o ataque. O técnico promoveu as entradas de Néiser e Arroyo nas vagas de Lucas Silva e Christian.
Cruzeiro empata em gol de ‘dupla’
Desesperado pelo resultado, o Cruzeiro aplicou pressão no Vasco e foi recompensado com o empate aos 25 minutos do segundo tempo.
Após escanteio, Chico da Costa cabeceou e a bola desviou em Néiser Villarreal antes de entrar. A arbitragem atribuiu o tento ao colombiano.
Vasco faz o terceiro
Aos 41 minutos do segundo tempo, Brenner chutou de fora da área e contou com desvio para vencer o goleiro Matheus Cunha.
Japa empata
O jogo maluco no Mineirão ganhou mais um capítulo. Nos acréscimos, Japa aproveitou cruzamento de Kauã Moraes e cabeceou para as redes.
Cruzeiro x Vasco
Cruzeiro
Matheus Cunha, William (Kauã Moraes), Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki Bruno; Matheus Henrique (Japa), Lucas Silva (Néiser), Gerson, Christian (Arroyo) e Matheus Pereira; Kaio jorge. Técnico: Tite.
Vasco
Léo Jardim, Paulo Henrique, Saldivia, Robert Renan e Cuiabano; Hugo Moura (JP), Barros, Tchê Tchê e Nuno Moreira; Andrés Gómez e David. Técnico: Renato Gaúcho.
Motivo: sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: 15 de março, às 20h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Árbitro: Lucas Torrezin (PR)
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Gols: Christian, Japa e Chico da Costa (Cruzeiro); Barros (2) e Brenner (Vasco)
Cartões amarelos: Matheus Pereira (Cruzeiro); Gómez (Vasco)
Cartão vermelho: Barros (Vasco)
Público: 22.352
Renda: R$ 855.327,00