Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Emiliano Díaz aponta principal motivo para o Inter não conseguir vencer o Juventude

Auxiliar concedeu entrevista coletiva junto ao técnico, após o empate deste sábado (27) pelo Brasileirão

À esquerda, Ramón Díaz, e à direita, Emiliano Díaz, ambos do Inter

Auxiliar técnico do Internacional, Emiliano Díaz apontou qual foi o principal motivo para o empate colorado com o Juventude. As duas equipes gaúchas ficaram no 1 a 1 neste sábado (27), pelo Brasileirão.

“Sabíamos da falta dos seis jogadores para o jogo de hoje. Voltamos de um golpe duro, perdemos um clássico. É difícil recuperar o anímico. Mas gostamos do primeiro tempo, que mostra o caminho que devemos seguir, principalmente com os retornos”, disse, na entrevista coletiva pós-jogo.

O Inter teve seis titulares ausentes na estreia de Ramón Díaz como treinador — e do auxiliar Emiliano. Aguirre, Juninho e Bernabei cumpriram suspensão. Rochet, Thiago Maia e Alan Rodríguez estão machucados.

“Agora voltam jogadores que são muito importantes para a equipe. Sabemos que a performance do time vai melhorar (com os retornos)”, afirmou Emiliano, sobre os atletas que voltam das suspensões.

O próximo compromisso do Inter será nesta quarta-feira (1), às 19h30, contra o Corinthians. A partida será realizada no Beira-Rio, em Porto Alegre. O time gaúcho ocupa a 14ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro e soma 28 pontos.

Como foi o jogo

Os dois times entraram em campo com os ‘nervos à flor da pele’. Depois da tensão inicial, a primeira boa oportunidade surgiu somente aos 23', pelo lado do Inter — e terminou em gol.

Carbonero disparou pela esquerda, entrou na área e chutou para defesa de Jandrei. A bola sobrou para Alan Patrick, que empurrou para dentro do gol: 1 a 0.

O segundo tempo foi mais aberto. O Juventude achou um gol logo aos 7', com Ewerthon. A auxiliar, porém, anulou o lance — confirmado pelo VAR.

Os mandantes pressionavam em busca do empate, enquanto os visitantes se defendiam.

A intensidade do Juventude surtiu efeito. Bilú cruzou para Gilberto que, de letra, tocou para Ênio. O atacante ficou na frente de Anthoni e arrematou com facilidade: 1 a 1.

Até o final do confronto, o Papo foi melhor. O Colorado mal conseguia chegar ao ataque. O placar terminou igualado.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.