Novo auxiliar técnico do
Emiliano foi questionado sobre a semelhança da campanha do time paulista na última temporada, com a necessidade da equipe gaúcha em 2025.
“Nós queremos que isso aconteça outra vez (sequência de bons resultados no fim do ano). Porém, a situação no Corinthians era totalmente diferente, estávamos brigando pelo rebaixamento”, afirmou.
O Inter ocupa a 14ª colocação e soma 27 pontos, cinco de diferença para o Z4. Para Emiliano, a qualidade do grupo colorado permite que a classificação à uma competição continental seja almejada.
“Vamos trabalhar para fazer o melhor aqui (no Inter). Acho que temos elenco para que o time jogue melhor e consiga resultados. Já enfrentamos o Inter duas ou três vezes, é difícil, foi muito difícil. O objetivo é continuar assim”, concluiu.
Além de Emiliano e Ramón Díaz, a comissão técnica do Inter conta com preparador físico Diego Pereira, que é brasileiro, os assistentes Bruno Urribarri e Oscar Ferreyra, e o analista de desempenho Juan Romanazzi. São os mesmos profissionais que estiveram com o técnico em suas passagens por Vasco da Gama e Corinthians.