Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Ramón Díaz é apresentado pelo Inter ao lado de Emiliano e projeta trabalho

Treinador argentino e auxiliar concederam entrevista coletiva na noite desta quinta-feira (25)

Ramón e Emiliano Díaz ao lado do presidente Alessandro Barcellos, durante apresentação da comissão técnica do Inter

Ramón Díaz foi apresentado no início da noite desta quinta-feira (25) como novo técnico do Internacional. Junto de Emiliano Díaz, o profissional projetou o trabalho à frente da equipe gaúcha.

“Quero agradecer o clube e toda a comissão para voltar novamente ao Brasil. Passei por dois clubes e este será o terceiro. Estou muito feliz de estar aqui. Encontrei um clube muito organizado e com toda a estrutura que precisa um treinador”, afirmou o comandante colorado.

Apresentado em conjunto com Ramón, Emiliano também falou sobre a expectativa para assumir a função de auxiliar técnico do Internacional.

“Fazem 14 anos que trabalhamos juntos. As nossas funções são muito claras. Tenho muito claro que o treinador é o Ramón. Tentamos ajudar para que ele tome as decisões. Estou muito feliz. Tenho muito claro que sou auxiliar, sou muito sanguíneo. Isso aparece nos jogos”, explicou.

Leia também

Díaz já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai estrear pelo Inter neste sábado (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Juventude. A partida válida pelo Brasileirão será realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Junto de Ramón e Emiliano Díaz, chegam ao Colorado o preparador físico Diego Pereira, que é brasileiro, os assistentes Bruno Urribarri e Oscar Ferreyra, e o analista de desempenho Juan Romanazzi. São os mesmos profissionais que estiveram com o técnico em suas passagens por Vasco da Gama e Corinthians.

O treinador assinou contrato com o Inter até dezembro de 2026. A chegada do comandante ocorre após uma pequena novela para assumir o cargo. Desde a demissão de Roger Machado, o nome do argentino sempre esteve em pauta, mas foi ultrapassado por Zubeldía — que chegou a ter sua contratação encaminhada por parte do clube gaúcho.

Heptacampeão argentino, Ramón Díaz foi um histórico treinador do River Plate, ganhando seis campeonatos nacionais (o outro foi pelo San Lorenzo) e uma Copa Libertadores.

A carreira do profissional é vasta. Revelado pelo clube em que é ídolo, Díaz também esteve à frente do Independiente. Passou por Oxford-ING, América-MEX, Pyramids-EGY, Libertad e Olimpia. Ainda, o comandante treinou os árabes do Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Nassr.

Entre 2014 e 2016, Ramón Díaz foi o técnico da Seleção Paraguaia. Em 2020, o argentino foi contratado pelo Botafogo, mas sequer estreou. Na época, o ex-jogador enfrentou problemas de saúde e acabou sendo demitido antes de retornar.

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.