O
O clube e o treinador se reúnem na tarde desta terça-feira (23) para selar detalhes financeiros do acordo. A diretoria colorada adota cautela nas negociações.
Além de Zubeldía, devem chegar ao clube gaúcho dois auxiliares, um preparador físico e um analista de desempenho para integrar a comissão técnica. As conversas salariais rondam em torno de R$ 1 milhão e R$ 1,2 milhão. A princípio, o comandante deve assinar contrato válido até o fim de 2026.
O objetivo da direção colorada é finalizar a negociação com Zubeldía ainda nesta terça-feira e contar com o treinador à beira do gramado para a partida com o Juventude. As equipes se enfrentam no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, pela Série A do Brasileiro.
Atualmente, o Inter ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com 27 pontos. A equipe está a dez pontos do Bahia, primeira equipe dentro da zona de classificação à Libertadores do ano que vem.
A informação do acerto entre as partes foi antecipado pelo Vozes Gigante e confirmada pela Itatiaia.
Carreira de Zubeldía
Luis Zubeldía, de 44 anos, teve passagem recente pelo comando do São Paulo. O argentino foi contratado em abril de 2024 e deixou a equipe em junho de 2025. No total, foram 38 vitórias, 27 empates e 20 derrotas.
O treinador ganhou destaque no comando da LDU onde conquistou o título da Copa Sul-Americana (2023) e do Campeonato Equatoriano (2023). Zubeldía também treinou Lanús-ARG, Barcelona de Guayaquil-EQU, Racing-ARG, Santos Laguna-MEX, Independiente Medellín-COL, Alavés-ESP e Cerro Porteño-PAR.
Demissão de Roger Machado
O presidente Alessandro Barcellos, do
“Seguimos o trabalho porque gostaríamos de reverter o momento e acreditávamos nisso. A gente queria ter saído desse círculo vicioso de iniciar trabalho no meio, em que cresce, há expectativa para o ano seguinte, mas ela acaba não se confirmando. Você interrompe o trabalho e se repete o ciclo”, afirmou, em entrevista coletiva pós-jogo.
Nos últimos 12 compromissos, o Inter venceu apenas dois. Os maus resultados se somaram as atuações ruins, além das quedas nas Copas do Brasil e Libertadores.