Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Roger Machado é demitido do Inter após derrota para o Grêmio no Beira-Rio

Treinador não resistiu a sequência de maus resultados na temporada

Roger Machado deixa comando técnico do Internacional

Roger Machado não é mais técnico do Internacional. O profissional foi demitido após a derrota para o Grêmio neste domingo (21), pelo Brasileirão.

“Comunicamos o desligamento de Roger Machado e sua comissão técnica”, disse o presidente Alessandro Barcellos.

Em seguida, o clube soltou um comunicado sobre a demissão de Roger do comando técnico colorado.

“O Sport Club Internacional comunica o desligamento do técnico Roger Machado. Também deixam o Clube os auxiliares Roberto Ribas e Adaílton Bolzan, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques”, escreveu.

Campeão gaúcho pelo Inter em março, Roger chegou ao Beira-Rio na metade de 2024 e completou 73 jogos, com 34 vitórias, 20 empates e 19 derrotas — 54% de aproveitamento.

As eliminações para o Flamengo na Copa Libertadores e para o Fluminense na Copa do Brasil culminaram na decisão da diretoria, que havia bancado a sequência do profissional no último compromisso.

Nota do Inter na íntegra

“O Sport Club Internacional comunica o desligamento do técnico Roger Machado. Também deixam o Clube os auxiliares Roberto Ribas e Adaílton Bolzan, o preparador físico Paulo Paixão e o analista de desempenho Guilherme Marques.

O Internacional agradece pelos serviços prestados, em especial pela conquista invicta do Campeonato Gaúcho de 2025, e deseja sucesso a todos na continuidade de suas carreiras.”

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.