O
“O Sport Club Internacional comunica a contratação de Ramón Díaz para o comando técnico da equipe principal. O profissional assina contrato com o Clube até dezembro de 2026, ao lado do auxiliar Emiliano Díaz, dos assistentes Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, do preparador físico Diego Pereira e do analista de desempenho Juan Romanazzi”, escreveu.
Ramón Díaz chega após uma pequena novela para assumir o cargo. Desde a
Heptacampeão argentino, Ramón Díaz foi um histórico treinador do River Plate, ganhando seis campeonatos nacionais (o outro foi pelo San Lorenzo) e uma Copa Libertadores.
A carreira do profissional é vasta. Revelado pelo clube em que é ídolo, Díaz também esteve à frente do Independiente. Passou por Oxford-ING, América-MEX, Pyramids-EGY, Libertad e Olimpia. Ainda, o comandante treinou os árabes do Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Nassr.
Entre 2014 e 2016, Ramón Díaz foi o técnico da Seleção Paraguaia. Em 2020, o argentino foi contratado pelo Botafogo, mas sequer estreou. Na época, o ex-jogador enfrentou problemas de saúde e acabou sendo demitido antes de retornar.