Anderson, ex-meia com passagens por
A decisão judicial se baseia no artigo 528, parágrafo 3º, do Código de Processo Civil, que prevê a possibilidade de prisão por até 30 dias em regime fechado. Caso não haja vagas no sistema prisional, a pena poderá ser cumprida em regime semiaberto.
O valor total da dívida de Anderson é de R$ 1.030.214,07. A Justiça só suspenderá a ordem de prisão mediante o pagamento integral do montante. Além disso, o mandado tem validade de dois anos.
Em contato com o GZH, o advogado de Anderson, Julio Cezar Coitinho Jr., declarou que, devido ao processo envolver menores e estar sob segredo de Justiça, não pode se manifestar sobre o caso.
Sobre Anderson
Anderson se destacou no futebol como um dos jogadores mais promissores de sua geração. Pelo Grêmio, atuou durante duas temporadas antes de ser transferido para o Porto. Em Portugal, permaneceu por dois anos, onde disputou 24 partidas, marcou três gols e fez cinco assistências. Seu desempenho chamou a atenção do Manchester United, que o contratou sob o comando de Alex Ferguson.
O ex-meia passou quase uma década no clube inglês, conquistando quatro títulos da Premier League e uma Liga dos Campeões. Ao todo, acumulou 181 partidas pelos Red Devils, com nove gols e 20 assistências. Em 2015, retornou ao Brasil para jogar pelo Internacional e, antes de se aposentar, passou ainda por Coritiba e Adana Demirspor, da Turquia.