Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Presidente do Inter revela objetivo no restante da temporada após derrota no GreNal

Alessandro Barcellos concedeu entrevista coletiva depois do clássico desse domingo (21), pelo Brasileirão

Barcellos em entrevista coletiva pós-jogo do Inter com o Grêmio

O presidente Alessandro Barcellos revelou o objetivo do Internacional na sequência da temporada 2025. Após a demissão do técnico Roger Machado e da derrota no GreNal, o mandatário concedeu entrevista coletiva e falou sobre o restante do Campeonato Brasileiro.

“Nós precisamos somar pontos para subir na tabela e buscar a melhor posição. Restam ainda 15 rodadas do Campeonato Brasileiro. São 45 pontos a serem disputados”, afirmou.

Nas entrelinhas, entende-se que a busca por pontos é importante para que o Inter se afaste da zona de rebaixamento. No momento, são cinco pontos de diferença (27 pontos contra 22 do Vitória, que abre a zona).

Barcellos comentou sobre a possibilidade de o time se recuperar e, quem sabe, conseguir uma vaga na Copa Libertadores 2026. Porém, o presidente admite a dificuldade para alcançar este objetivo.

“Agora, olhando para cima, evidentemente para um uma Libertadores, que realmente fica mais distante. Mas trabalhando com foco, trabalhando com uma mudança de ambiente, a gente acredita que é possível pontuar muito ainda e buscar objetivos maiores”, completou.

O Inter tem 10 pontos a menos que o Bahia, primeira equipe dentro da zona de classificação à Libertadores do ano que vem. A distância para o G4 é ainda maior — 15 pontos do Mirassol.

A temporada 2026 será a última do mandato de Alessandro Barcellos como presidente do Inter. Olhando para o momento atual, o próximo compromisso do Colorado será contra o Juventude, no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.