O presidente Alessandro Barcellos revelou o objetivo do
“Nós precisamos somar pontos para subir na tabela e buscar a melhor posição. Restam ainda 15 rodadas do Campeonato Brasileiro. São 45 pontos a serem disputados”, afirmou.
Nas entrelinhas, entende-se que a busca por pontos é importante para que o Inter se afaste da zona de rebaixamento. No momento, são cinco pontos de diferença (27 pontos contra 22 do Vitória, que abre a zona).
Barcellos comentou sobre a possibilidade de o time se recuperar e, quem sabe, conseguir uma vaga na Copa Libertadores 2026. Porém, o presidente admite a dificuldade para alcançar este objetivo.
“Agora, olhando para cima, evidentemente para um uma Libertadores, que realmente fica mais distante. Mas trabalhando com foco, trabalhando com uma mudança de ambiente, a gente acredita que é possível pontuar muito ainda e buscar objetivos maiores”, completou.
O Inter tem 10 pontos a menos que o Bahia, primeira equipe dentro da zona de classificação à Libertadores do ano que vem. A distância para o G4 é ainda maior — 15 pontos do Mirassol.
A temporada 2026 será a última do mandato de Alessandro Barcellos como presidente do Inter. Olhando para o momento atual, o próximo compromisso do Colorado será contra o Juventude, no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.