O presidente Alessandro Barcellos, do
“Nós estamos trazendo uma comissão técnica com duas figuras, com perfis que se complementam. Isso é importante também. Trabalham e já trabalharam juntos em outros clubes”, explicou.
Em seguida, o presidente colorado frisou outras caracaterísticas que fizeram a direção contratar o argentino e sua comissão técnica.
“A liderança incontestável deste profissional. A sua capacidade. A geração de confiança nos grupos que comandou ao longo da carreira. São elementos que nos fizeram tomar esta decisão. Eles têm experiência no futebol brasileiro. Um elemento fundamental para trazê-lo em meio à temporada”, afirmou.
Ramón Díaz explicou a motivação em assumir o comando técnico do Inter e falou sobre a expectativa à frente do trabalho.
“Quero agradecer o clube e toda a comissão para voltar novamente ao Brasil. Passei por dois clubes e este será o terceiro. Estou muito feliz de estar aqui. Encontrei um clube muito organizado e com toda a estrutura que precisa um treinador”, afirmou o novo comandante colorado.
Díaz já teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e vai estrear pelo Inter neste sábado (27), às 18h30 (de Brasília), contra o Juventude. A partida válida pelo Brasileirão será realizada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Junto de Ramón e Emiliano Díaz, chegam ao Colorado o preparador físico Diego Pereira, que é brasileiro, os assistentes Bruno Urribarri e Oscar Ferreyra, e o analista de desempenho Juan Romanazzi. São os mesmos profissionais que estiveram com o técnico em suas passagens por Vasco da Gama e Corinthians.
Heptacampeão argentino, Ramón Díaz foi um histórico treinador do River Plate, ganhando seis campeonatos nacionais (o outro foi pelo San Lorenzo) e uma Copa Libertadores.
A carreira do profissional é vasta. Revelado pelo clube em que é ídolo, Díaz também esteve à frente do Independiente. Passou por Oxford-ING, América-MEX, Pyramids-EGY, Libertad e Olimpia. Ainda, o comandante treinou os árabes do Al-Hilal, Al-Ittihad e Al-Nassr.
Entre 2014 e 2016, Ramón Díaz foi o técnico da Seleção Paraguaia. Em 2020, o argentino foi contratado pelo Botafogo, mas sequer estreou. Na época, o ex-jogador enfrentou problemas de saúde e acabou sendo demitido antes de retornar.