O Barra venceu o Santa Cruz por 2 a 1 na tarde deste sábado (27), na Arena Pernambuco, pelo jogo de ida da final da
A vitória dá ao Pescador a possibilidade de apenas empatar o confronto de volta, na próxima semana, para garantir o título da competição. O Tricolor Pernambucano, por sua vez, precisará buscar a virada jogando em Santa Catarina.
Em caso de vitória do
Próximos jogos
O Santa volta a campo apenas no jogo de volta da decisão da Série D. O segundo confronto está marcado para o próximo sábado (4), às 16h (horário de Brasília), na Arena Barra, em Itajaí-SC.
O Barra, contudo, tem um compromisso no meio de semana. Na quarta-feira (1), às 19h, a equipe recebe o Figueirense pela Copa Santa Catarina. O duelo é válido pela 4ª rodada da fase de grupos da competição estadual.
Primeiro tempo equilibrado na decisão
Contando com o apoio da torcida na Arena Pernambuco, o Santa Cruz tentou apertar desde o início, com linhas altas e marcação forte, mas sem muito sucesso. Geovany Soares teve a melhor chance dos donos da casa: ele recebeu passe de letra de Willian Júnior, conduziu e bateu na trave.
Aos 32 minutos, o próprio Geovany cruzou para Renato, como um elemento surpresa, mandar para o fundo das redes de Ewerton.
O Barra buscou o empate apenas 5 minutos depois, quando Elvinho roubou a bola no ataque, puxou para a esquerda e bateu colocado, sem chances para Rokenedy.
Virada do Pescador em Recife
A etapa final começou com Thiago Galhardo quase marcando, mas quem balançou as redes foi o Barra. Aos 17 minutos, Renan Bernabé, centroavante do Pescador, invadiu a área, limpou a zaga e botou no canto direito de Rokenedy.
O gol da virada fez a torcida do Santa Cruz protestar contra o técnico Marcelo Cabo aos gritos de “burro, burro!”.