Campeão pelo Cruzeiro, atacante termina partida como goleiro após lesão em estadual

Rio Branco-ES foi derrotado pelo Real Noroeste no último domingo (1º), em jogo válido pela 6ª rodada do Capixabão

Edu, atacante ex-Cruzeiro, no gol do Rio Branco

Edu, atacante ex- Cruzeiro, teve que terminar a última partida do Rio Branco-ES como goleiro. A equipe do campeão brasileiro da Série B em 2022 foi derrotada por 1 a 0 para o Real Noroeste, em jogo válido pela 6ª rodada do Campeonato Capixaba.

O centroavante teve que cumprir a função incomum por conta da lesão do goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense, aos 51 minutos do segundo tempo. O treinador Cícero Júnior já tinha feito cinco alterações. Assim sendo, ele finalizou o jogo debaixo da baliza do gol defendido pelo Capa-Preta.

Com o resultado, time de Edu ficou na 3ª colocação do Estadual, com oito pontos conquistados em cinco partidas. Já o Real Noroeste está na 9ª colocação, com cinco pontos.

Leia também

Cruzeiro e outros clubes

No Cruzeiro, Edu viveu o melhor momento de sua carreira. O atacante fez parte do elenco de 2022, que conquistou o acesso à elite do Campeonato Brasileiro e o título da Série B. Peça importante daquele time, o jogador terminou o ano com 22 gols em 48 jogos. Ele foi o artilheiro do clube na temporada.

Além de Cuiabá e Cruzeiro, o atacante também acumula passagens por São Gonçalo-RJ, Boavista-RJ, Itaboraí-RJ, Brusque-SC, Atlético Tubarão-SC, Nova Iguaçu-R, Dibba-EAU, Cerro Porteño-POR, Coritiba e Goiás.

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...