Depois de três derrotas seguidas, o
Perguntado se o jogo representaria uma virada de chave para a equipe após o início complicado, Tite destacou acreditar na continuidade do trabalho, mas fez uma ponderação ao relembrar de seu histórico. Vitorioso, o técnico ponderou que todos os seus títulos foram conquistados após fases ruins.
“Não sei se existe uma virada de chave, eu acredito em continuidade de trabalho. Mas eu tenho todos os títulos possíveis como técnico, exceto a Copa do Mundo, e uma coisa em comum: sempre, nesses títulos que eu conquistei, adversidades aconteceram, momentos difíceis aconteceram, o limiar aconteceu, do resultado negativo. A equipe tem que se forjar a essas adversidades. É isso que me deixou satisfeito, fora o resultado, esse desempenho e a capacidade de absorver situações difíceis, porque elas acontecem”, analisou o treinador em entrevista coletiva.
Tite foi além e reforçou a busca do Cruzeiro por títulos. Segundo ele, equipes vitoriosas são forjadas em situações difíceis.
“Para forjar uma equipe campeã, e o Cruzeiro está buscando títulos. O Tite veio para buscar títulos também. Não pense que eu vim aqui para... O histórico traz. Ele é forjado em cima de adversidades nesses momentos”, completou o técnico.
Cruzeiro em 2026
- 7 jogos
- 3 vitórias
- 4 derrotas
- 0 empates
- 10 gols a favor
- 9 gols contra