O Cruzeiro venceu o Betim Futebol por 1 a 0, nesse domingo (1º), na Arena Urbsan, em Betim, em jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro. O placar, contudo, poderia ter sido maior.
No primeiro tempo, Chico da Costa foi às redes, mas a arbitragem assinalou impedimento. Em entrevista coletiva após o jogo, Tite questionou a marcação e ponderou ter visto gol legal.
“Eu tenho muitas dúvidas do impedimento, mas em jogos decisivos assim, o frame que você seleciona pode direcionar a conclusão. Vi várias vezes e na minha opinião era gol legal (do Chico)”, disse Tite.
O lance
Aos 18 minutos do primeiro tempo, Chico da Costa recebeu lançamento e atacou a profundidade da defesa. O atacante driblou Jori e fez o gol.
A arbitragem, no entanto, marcou o impedimento no lance já no campo. Depois, o VAR analisou a imagem por alguns minutos e confirmou a decisão de campo.
Betim 0 x 1 Cruzeiro
O Cruzeiro derrotou o Betim Futebol por 1 a 0 neste domingo (1º), na Arena Urbsan, em Betim, em jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro. Matheus Pereira marcou o gol do triunfo no último lance.
A equipe de Tite vinha de três derrotas seguidas para Democrata-GV, Atlético e Botafogo. Com o resultado, a Raposa ameniza a pressão e ganha fôlego na briga por uma vaga na próxima fase do estadual.
O time celeste é vice-líder do Grupo C, com nove pontos, dois a menos que o North. No Campeonato Mineiro, o líder de cada chave e o melhor segundo colocado geral se garantem no mata-mata.
O próximo jogo do Cruzeiro é na quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Mineirão, em jogo da segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo Mineiro, o time terá pela frente o América, no domingo (8), às 18h (de Brasília), também no Gigante da Pampulha.