Com gol de Matheus Pereira nos minutos finais, o
O camisa 10 apontou que um duelo difícil já era esperado pelo elenco, ainda mais pelo início de temporada. Ele elogiou o desempenho da equipe celeste e destacou a persistência como maior mérito do time para conquistar o resultado positivo.
“Acho que a gente sabia que hoje seria um jogo difícil, como foram todos os outros. É normal, início de pré-temporada, quando a gente volta é assim mesmo, demora um pouco para pegar o ritmo”, disse MP.
“Eu acho que hoje foi um pouco mais fluído, tivemos bastante oportunidades. Nos outros jogos também tivemos. Acho que nós hoje fomos persistentes até o final e fomos coroados com esse gol. É de suma importância para a gente e nos dá confiança”, agregou.
Sobre a classificação à próxima fase, Matheus Pereira admitiu o cenário difícil, mas disse que nada está definido ainda. O jogador ressaltou a importância do elenco seguir em busca de novas vitórias para conquistar seu objetivo.
“A gente sabe que a classificação está um pouco difícil, mas não impossível. A gente tem que fazer aquilo que está nas nossas mãos que é se dedicar, persistir até o final e acreditar que vamos conseguir’, disse o meia.
“Estou muito feliz porque o grupo persistiu até o final. Esse gol no finalzinho coroou todo o esforço que fizemos mediante a todas as dificuldades que nós tivemos, seja o campo, contato físico ou o que for. O time está de parabéns”, finalizou.
Cruzeiro no Campeonato Mineiro
O time celeste é vice-líder do Grupo C, com nove pontos, dois a menos que o North. No Campeonato Mineiro, o líder de cada chave e o melhor segundo colocado geral se garantem no mata-mata.
O próximo jogo do Cruzeiro é na quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Mineirão, em jogo da segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo Mineiro, o time terá pela frente o América, no domingo (8), às 18h (de Brasília), também no Gigante da Pampulha.