O Itambé Minas venceu o Sada Cruzeiro por 3 a 1, de virada, na noite deste domingo (1º), na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela
O jogo foi equilibrado e disputado em todos os sets. O Cruzeiro levou a melhor no primeiro período e fechou em 25 x 23. Já o segundo set teve alternância na liderança. Melhor para o Minas que venceu por 25 x 23.
O terceiro set seguiu muito disputado e com muitas reclamações por parte dos jogadores. Douglas, do Cruzeiro, chegou a ser penalizado com um cartão vermelho. Apesar do equilíbrio, o time da casa conseguiu fechar em 25 x 22. A equipe minastenista dominou o quarto set e chegou a abrir cinco pontos de vantagem na parcial. O Cruzeiro ensaiou uma reação e encostou no placar, mas o Minas garantiu a vitória ao fechar o set em 25 x 22.
O troféu Viva Vôlei foi entregue a Leo Lukas, do Minas. O maior pontuador do jogo foi o oposto minastenista Abouba Dramé, com 21 pontos. Do lado celeste, Oppenkoski foi o maior pontuador, com 14 pontos marcados.
O Minas volta à quadra no próximo sábado (7), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Suzano, na Arena Suzano, no município de Suzano, em São Paulo.
Já o Cruzeiro enfrentará o Goiás, também no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Ginásio do Riacho, em Contagem, Minas Gerais.