“Sobre o Kauã Prates, é uma negociação que está por detalhes burocráticos. Se ela for concretizada, e eu entendo que será, o atleta só vai se transferir em agosto, no dia 12, quando ele fizer 18 anos. Essa negociação tem potencial, ao longo do tempo, de se tornar a maior transferência da história do Cruzeiro, e isso mostra a grandeza do clube”, declarou o profissional.
Spindel aproveitou a negociação para exaltar o clube mineiro e destacar o posicionamento do Cruzeiro no mercado da bola.
“O Cruzeiro é um dos maiores clubes da América do Sul, um dos mais vencedores do Brasil e da América do Sul; nessa questão de mercado, o clube também se posiciona dessa forma, o que é mais uma chancela para o Cruzeiro como um dos maiores clubes do continente. Acho que essa transferência poder ser a maior da história do Cruzeiro ao longo do tempo é algo muito importante e que vai consolidando o Cruzeiro onde o torcedor merece: que o Cruzeiro esteja, novamente, entre os maiores do continente”, declarou.
Kauã Prates
No Cruzeiro, o lateral-esquerdo viveu o ano dos sonhos em 2025. Mesmo com apenas 17 anos, Kauã Prates assumiu a vaga de reserva imediato de Kaiki e foi acionado pelo técnico Leonardo Jardim em mais de uma oportunidade. Ao todo foram 12 partidas pelo time profissional na temporada e oito pelo sub-20.
Já nesta temporada, ele marcou o primeiro gol pelo time principal do Cruzeiro. O lateral-esquerdo balançou as redes diante do Uberlândia, na estreia celeste no Campeonato Mineiro de 2026.