O Cruzeiro não convenceu, mas venceu o Betim no último domingo (1º), em jogo da sexta rodada do Campeonato Mineiro, na Arena Urbsan, em Betim. O resultado interrompeu uma sequência de três derrotas do time celeste.
Mais do que os três pontos, o triunfo amenizou a pressão e deu um alívio momentâneo à equipe de Tite. Um tropeço contra o Time da Cidade deixaria a Raposa em situação dramática no estadual.
Agora, o Cruzeiro mira melhorar seu desempenho para os próximos jogos. O time ainda apresenta dificuldade de dominar as partes e ser superior aos adversários por longos períodos.
Tite terá que resolver essa missão em meio a uma sequência desgastante. A Raposa vive uma média de duas partidas por semana e tem sofrido as consequências pelo tempo escasso de preparação.
Além das evidentes quedas físicas em durantes as partidas, a equipe convive com preocupações em relação ao departamento médico. Jonathan Jesus, com problema no joelho, e Chico da Costa, com problema na coxa, deixaram o jogo contra o Betim ainda no primeiro tempo e preocupam para a sequência da temporada.
Eles serão reavaliados nesta segunda-feira (2) pelo clube. Há a desconfiança de que eles tenham sofrido lesões importantes.
Início difícil em 2026
Sobre o o início conturbado do Cruzeiro na temporada, Tite disse que o elenco sentiu muito o peso das derrotas para Atlético e Botafogo. O treinador destacou o caráter do grupo de trabalho e projetou evolução com o passar do tempo.
“Sentimos bastante os resultados (contra Atlético e Botafogo). Nós somos seres humanos, não é só um profissional que no fim do mês via receber seu pagamento e tá tudo certo. O Cruzeiro criou um ambiente onde todos sentiram as derrotas, mas tiveram uma capacidade de reação importante, decisiva. A construção de uma grande caminhada se dá dessa forma, com alma, coração, qualidade”, disse.
Próximos jogos do Cruzeiro
O próximo jogo do Cruzeiro é na quinta-feira (5), às 21h30 (de Brasília), contra o Coritiba, no Mineirão, em jogo da segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Pelo Mineiro, o time terá pela frente o América, no domingo (8), às 18h (de Brasília), também no Gigante da Pampulha.
A Raposa é vice-líder do Grupo C do estadual, com nove pontos. No Brasileirão, por conta da goleada sofrida para o Botafogo na estreia, o time é o lanterna.