Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Ceni deseja permanência de Cauly no Bahia e revela: ‘Ninguém quer pagar’

Meia de 30 anos não foi relacionado para os últimos dois jogos do Tricolor

Cauly durante treino do Bahia

O técnico Rogério Ceni afirmou, em entrevista coletiva na noite desse domingo (1º), que deseja contar com o meia Cauly no elenco do Bahia para a sequência da temporada. Apesar disso, o treinador avaliou que uma negociação não está descartada.

Recentemente, o Bahia recusou uma proposta de empréstimo do São Paulo pelo meia. Segundo Ceni, há sondagens e interesse no atleta, mas não nos moldes considerados ideais pela diretoria tricolor.

“Acredito mesmo que tenha muita gente interessada no Cauly, altíssima qualidade. Treinou mais essa semana, a gente espera um Cauly mais competitivo, que esteja feliz e alegre para jogar”, disse o treinador.

“Gosto muito do Cauly, vocês sabem o quanto investi de tempo nele, sempre tentando ajudá-lo. A minha torcida é para que ele fique, jogador importante para a gente. Querem o jogador, mas ninguém faz uma oferta. Ninguém quer pagar jogador do calibre dele”, acrescentou.

Cauly ficou fora da lista de relacionados dos últimos dois jogos do Bahia: contra o Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, e diante do Porto-BA, pelo Campeonato Baiano. De acordo com Ceni, o período sem atuar foi utilizado para focar na parte física.

“Não é impossível de negociá-lo, mas o que eu gostaria é que o Cauly ficasse, evoluísse mais, competisse mais e pudesse estar nos jogos. Essa semana ele fez um treinamento mais parte física e estamos tentando ajudá-lo de todas maneiras”, afirmou.

Leia também

O zagueiro Kanu, um dos líderes do atual elenco do Bahia, analisou a situação envolvendo o camisa 8 tricolor. Eles atuam juntos desde 2023, no primeiro ano do clube sob a administração do City Football Group.

“Cauly é um cara sensacional. Aconteceram algumas coisas que não fizeram tão bem e isso faz parte do futebol. O clube está tentando entender o melhor caminho para ele, assim como ele também está tentando entender o melhor caminho para si”, disse Kanu.

“Mas ele nunca deixou de trabalhar, de estar com a gente, trabalhando todos os dias. Acredito que vai acontecer o melhor tanto para o Bahia quanto para o Cauly. Ele sempre se dedicou, independentemente do momento que já passou aqui”, complementou.

Com futuro indefinido, Cauly segue integrado ao elenco do Bahia. Ele chegou ao Tricolor em 2023 e rapidamente caiu nas graças do torcedor por conta das atuações no Campeonato Brasileiro daquele ano.

Ele terá uma nova oportunidade de ser relacionado nesta quinta-feira (5), às 19h (de Brasília), quando o Bahia recebe o Fluminense. A partida da 2ª rodada do Brasileirão será realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...