Participe do canal e receba as notícias do Bahia no WhatsApp

Rogério Ceni vibra com fase do Bahia e projeta sequência invicta histórica

Tricolor tem sete triunfos em sete jogos na temporada 2026, melhor início do século XXI

Técnico Rogério Ceni, do Bahia, durante entrevista coletiva

O técnico Rogério Ceni avaliou de forma positiva a sequência de triunfos do Bahia no início da temporada 2026. O Tricolor soma sete vitórias em sete jogos, com 100% de aproveitamento somando partidas do Campeonato Baiano e do Campeonato Brasileiro, mesmo com rodízio de atletas.

Para o treinador, a meta é simples e ambiciosa: adiar ao máximo a primeira derrota da equipe no ano. Ceni destacou que, no futebol, momentos difíceis são inevitáveis, mas que o trabalho é justamente prolongar a fase boa.

“Futebol não tem segredo. A crise vai chegar, uma hora ou outra. Se chega para o Flamengo... Então é afastar o máximo de tempo possível, trabalhar o máximo em alta”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Campanha do Bahia em 2026

  • Bahia 4 x 2 Jequié
  • Bahia de Feira 0 x 3 Bahia
  • Bahia 3 x 0 Galícia
  • Bahia 5 x 1 Barcelona de Ilhéus
  • Vitória 0 x 1 Bahia
  • Corinthians 1 x 2 Bahia
  • Bahia 3 x 1 Porto-BA
Leia também

Segundo Ceni, além dos pontos na tabela, a sequência de vitórias gera um ambiente interno favorável, com mais leveza, confiança e prazer no dia a dia de trabalho. Tudo isso é refletido dentro de campo.

“Um triunfo atrás do outro traz energia positiva. Todo mundo quer ganhar, mas tem que ter prazer em treinar para estar pronto para ganhar”, explicou.

“Se você se dedicar no treinamento estará apto no jogo. Esses triunfos trazem, além da confiança, um lado psicológico favorável para usar no próximo jogo. Vamos viver coisas boas, todo mundo feliz”, acrescentou.

O próximo grande teste para manter a campanha perfeita será contra o Fluminense, pela 2ª rodada do Brasileirão. A partida está marcada para esta quinta-feira (5), às 19h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Lincoln Oriaj é correspondente da Itatiaia em Salvador e cobre o futebol do Nordeste. Além de contar histórias sobre o esporte na Bahia, possui experiência com cobertura de grandes festas como Carnaval e São João. Antes da Itatiaia, fez a ASCOM do Botafogo/BA e colaborou em TVE, ge.globo e Jornal A TARDE.

Ouvindo...