Ouvindo...

Casagrande detona arbitragem de Inter x Corinthians e questiona pênalti no fim do jogo

Comentarista não entendeu a marcação da infração dentro da área do Timão, nessa quarta-feira (1), pelo Brasileirão

Walter Casagrande em vídeo no Instagram

O comentarista Walter Casagrande detonou a arbitragem de Inter 1 x 1 Corinthians, nessa quarta-feira (1), pelo Brasileirão. O ex-jogador reclamou do pênalti marcado a favor do Colorado na reta final do duelo no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

“Devia mudar o nome dos caras do VAR, vai ser ‘garimpeiros’. Os caras são garimpeiros, eles ficam garimpando: ‘Olha, eu acho que é ouro. Não, não é. Eu acho que sim, ela tá brilhando um pouquinho. Não, não, é reflexo do sol (...) Como que marca um pênalti desse?”, questionou, durante programa do Uol Esporte.

Em seguida, Casagrande seguiu criticando a arbitragem de vídeo, mas no âmbito de todo o futebol brasileiro.

“O VAR no Brasil trabalha contra o gol. Ele veio pro Brasil pra ficar procurando coisas pra anular gol e fica procurando coisas pra dar pênalti. Eu sempre falei, o VAR trabalha contra o gol. Mas esse VAR brasileiro agora passou essa fase. Ele trabalha contra o futebol. E a culpa é do garimpeiro. O cara que fica garimpando é que é o culpado. Fica mexendo em coisa que não tem o que fazer”, completou.

Pênalti polêmico em Inter 1 x 1 Corinthians

O árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima assinalou pênalti de Cacá em Bruno Henrique, no ‘apagar’ das luzes da partida entre Internacional e Corinthians. Os paulistas ficaram na bronca com a marcação da falta dentro da área, que terminou na cobrança convertida por Carbonero e o empate dos gaúchos.

“Rodrigo Pereira está de parabéns pela confusão. Ele deu cinco minutos de acréscimo, foi lateral, ele colocou o apito na boca, deixou a jogada prosseguir. E depois, chamado pelo VAR, consegue enxergar um pênalti daquela forma, no último minuto da partida. Ele já tentou dar um gol que foi anulado pelo bandeirinha. Nos obrigou a colocar a bola no centro do campo. Ele estava encontrando uma maneira e conseguiu. Deixamos de fazer pontos aqui”, disse Dorival Júnior, técnico do Timão.

“Não existiu nada (lance do pênalti). Queremos seriedade para apitar os jogos do Corinthians. Todo jogo tem polêmica e sempre contra o Corinthians. Não dá para seguir assim. Todo trabalho vai por água abaixo”, disse Osmar Stabile, presidente do clube paulista, em pronunciamento para a imprensa.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.