O lateral-esquerdo Hugo, do
Embora tenha perdido espaço com o técnico Dorival Júnior, Hugo correspondeu bem. Contra o Inter, venceu cinco de sete duelos no chão, três de quatro pelo alto e somou dois desarmes, segundo dados do Sofascore.
No setor ofensivo, o camisa 46 chegou a balançar as redes após passe de Breno Bidon, mas o lance foi anulado pelo VAR por impedimento.
Hugo havia começado uma partida como titular pela última vez justamente contra o Inter, no primeiro turno, em 3 de maio. Na ocasião, o Timão venceu o Colorado por 4 a 2 na Neo Química Arena.
O esquema com três zagueiros, utilizado por Dorival, pode favorecer o jogador, já que Fabrizio Angileri tem atuado de forma mais recuada. Nesse cenário, Hugo passa a ser a segunda opção para ocupar o corredor, com Matheus Bidu consolidado como titular.
Em linha de quatro defensores, no entanto, Hugo vinha ocupando apenas a terceira posição na hierarquia da lateral esquerda. A tendência é que, contra o Mirassol, Bidu retome a titularidade.
Na atual temporada, Hugo soma 15 partidas (11 como titular). Em 2024, teve grande minutagem: disputou 52 jogos, sendo 45 desde o início, e distribuiu seis assistências.
Contratado no início do ano passado, o defensor tem vínculo com o Timão até o fim de 2026.