O lateral-esquerdo Reinaldo, que faz ótima temporada pelo
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no Estádio Campos Maia, o Mirassol venceu o Corinthians, de virada, por 2 a 1. O duelo ficou marcado pelo pênalti de cavadinha desperdiçado por Memphis Depay.
“O Corinthians é uma equipe muito forte, ainda mais quando atua em casa. Vencemos no primeiro turno, mas cada jogo é uma história diferente. O favoritismo é deles”, comentou o jogador.
Reinaldo acumula 35 jogos (33 como titular) na temporada, com 10 gols marcados e cinco assistências. O experiente de 36 anos, com passagens por clubes como São Paulo e Grêmio, avaliou o seu momento na carreira.
“Estou vivendo um ano maravilhoso aqui no Mirassol. Me sinto feliz no clube e assim posso retribuir a confiança que a diretoria e a comissão técnica depositaram em mim. Isso tem se refletido não só nos meus números individuais, como também no desempenho de toda a equipe, que vem fazendo uma campanha histórica”, completou.
A boa fase individual se soma ao excelente momento do Mirassol, que vem surpreendendo em sua primeira participação na elite do futebol brasileiro. Com 43 pontos, o time do interior paulista, estreante na Série A em 2025, ocupa a 5ª colocação na tabela, empatado em pontos com o 4º colocado Botafogo, que já fez um jogo a mais.
Além de ser o artilheiro da equipe, com 9 gols marcados, Reinaldo também já contribuiu com 3 assistências neste Brasileirão.
“Contra o Corinthians, nós vamos fazer o que tem sido a nossa receita em todo o campeonato, que é jogar com coragem e buscar o gol. Essa é a identidade da nossa equipe e não vamos mudar”, concluiu Reinaldo, que, com 41 gols marcados, é o segundo lateral mais artilheiro da história do Brasileirão, atrás apenas de Nelinho.