Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Escalação do Inter: mistério na formação ‘esquenta’ duelo com Botafogo pelo Brasileiro

Técnico Ramón Díaz prepara equipe para o confronto deste sábado (4), às 18h30, pelo Brasileiro

Ramón Díaz prepara equipe do Inter para encarar o Botafogo

A escalação do Internacional para enfrentar o Botafogo neste sábado (4), às 18h30 (de Brasília), tem alguns mistérios. O técnico Ramón Díaz analisa as melhores opções para escolher os 11 iniciais no duelo válido pelo Brasileirão.

O treinador modificou o esquema tático da equipe gaúcha na segunda etapa do empate colorado com o Corinthians, na quarta-feira (1). O desenho apresentou uma leve melhora no desempenho colorado dentro das quatro linhas.

Para utilizar três zagueiros, porém, Ramón terá que abrir mão de escalar peças consideradas titulares no meio-campo.

Novidades no Inter

Após quadro de lombalgia, Thiago Maia pode ser novidade no Inter. O volante entrou no segundo tempo contra o Corinthians.

Luis Otávio e Bruno Henrique começaram em campo no último compromisso, mas um deles pode ir para o banco de reservas para a entrada de Maia. Outra alternativa é tirar Óscar Romero do time.

Nova formação?

Na zaga, Gabriel Mercado tem crescido em campo e está cotado para assumir a titularidade. O argentino ingressou no lugar de Romero diante do Corinthians e formou trio defensivo com Juninho e Vitão.

A linha com três zagueiros permitiu que Bernabei e Aguirre jogassem como alas, dando profundidade ao ataque.

Para modificar o esqueleto colorado, outro meio-campista teria que iniciar na reserva. Além de Romero, três nomes disputariam uma vaga neste cenário: Thiago Maia, Bruno Henrique e Luis Otávio.

Provável escalação do Inter para enfrentar o Botafogo

Anthoni; Aguirre, Vitão, Mercado (Juninho) e Bernabei; Luis Otávio, Bruno Henrique, Thiago Maia (Óscar Romero) e Alan Patrick; Carbonero e Borré.

Opção com três zagueiros

Anthoni; Vitão, Mercado e Juninho; Bernabei, Luis Otávio (Bruno Henrique), Thiago Maia e Aguirre; Alan Patrick, Carbonero e Borré.

Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.