Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Inter no WhatsApp

Titular do Inter tem a pior média de bolas perdidas por jogo no Brasileiro

Jogador não tem conseguido desempenhar o bom futebol apresentado na temporada anterior

Bernabei é um lateral que sobe muito ao ataque e participa da criação no Inter

Destaque do Internacional no Brasileirão 2024, Bernabei não tem conseguido desempenhar bem na edição de 2025. Entre os diversos problemas, o lateral-esquerdo é o atleta com maior média de perda de posse de bola por jogo na Série A.

Segundo dados do Sofascore, Bernabei perde 19.2 de bolas por partida, em média (atuou em 18 compromissos na competição até o momento da publicação desta matéria). O argentino está na frente de Reinaldo, do Mirassol, com 18.8, e Neymar, do Santos, com 17.0.

Bernabei é o típico lateral ‘agudo’, com subidas ao ataque para realizar cruzamentos e passes aos companheiros de equipe. Sempre em velocidade dentro das quatro linhas, o jogador fica vulnerável a estas perdas de posse de bola.

Na temporada passada — em que foi considerado por muitos especialistas como o melhor lateral-esquerdo do Brasil —, Bernabei teve uma média de 18.1 de perda de posse de bola. O atleta ficou atrás somente de Rodrigo Garro, do Corinthians, com 19.8.

Os números, portanto, comprovam que esta característica não influencia tanto na boa ou na má fase do jogador. Bernabei enfrenta um momento conturbado no Inter, mas por outros motivos — principalmente defensivos.

Ranking de perda de posse de bola por jogo no Brasileirão

*números válidos até a 26ª rodada

  1. Bernabei (Inter) — 19.2
  2. Reinaldo (Mirassol) — 18.8
  3. Neymar (Santos) — 17.0
  4. Lucas Ramon (Mirassol) — 16.3
  5. Paulo Henrique (Vasco) —16.1
  6. Jhon Jhon (RB Bragantino) — 16.0
  7. William (Cruzeiro) — 15.8
  8. Juninho Capixaba (RB Bragantino) — 15.8
  9. Matheus Pereira (Cruzeiro) — 15.7
  10. Marlon (Grêmio) —15.4
Leia também

Nikolas Mondadori é formado em Jornalismo pela PUC-RS e pós-graduando em análise do discurso midiático. Trabalha como correspondente do Itatiaia Esporte do Sul do Brasil. Passou por Rádio Gaúcha, jornal Zero Hora e portal GZH.