O trabalho de Dorival Júnior não está ameaçado no
A diretoria, inclusive, elogiou Dorival após o
“Gostaria de parabenizar o nosso treinador (Dorival) pelo que ele tem feito. Com todas essas dificuldades que tem encontrado, consegue trabalhar com nossa estrutura, a base, tem recuperado os jogadores. O Corinthians tem evoluído. Claro que não é o ideal, mas existe uma evolução do clube. Nós não vamos desistir”, afirmou Fabinho Soldado, em contato com a imprensa.
O Corinthians soma duas derrotas (Sport e Flamengo) e um empate (Internacional) nos últimos três compromissos do Brasileiro. Com a igualdade no Beira-Rio, a equipe se manteve na 13ª colocação, com 30 pontos.
Em entrevista coletiva, Dorival valorizou a atuação da equipe, apesar do resultado frustrante.
“O plano de jogo foi bem definido e executado pelos jogadores. O Inter joga em um losango, naturalmente teríamos os lados do campo para tentarmos explorar, e foi assim que aconteceu. Baixamos nossos homens de lado, conseguimos boas saídas de bola, um trabalho de aproximação, triangulação, e foi assim que fizemos o primeiro gol. Situação treinada, pontuada. Sabíamos que a inversão nos daria possibilidade de conclusão”, destacou.
Bronca com a arbitragem
O Corinthians reclamou da atuação do árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima na partida contra o Internacional. Diretoria, Dorival e jogadores ficaram insatisfeitos, principalmente pelo pênalti marcado após revisão do VAR, de Cacá em Bruno Henrique, já no último lance do jogo. A cobrança resultou no gol de Carbonero, que decretou o empate do Colorado.
O clima no clube é de indignação, já que a diretoria entende que a equipe também foi prejudicada diante do Flamengo, em lance que originou o segundo gol carioca após um lateral invertido.
Na avaliação da cúpula alvinegra, o Corinthians vem sendo prejudicado ao longo do Brasileirão. A tendência é que a diretoria formalize um contato com a CBF nos próximos dias para tratar do assunto