O atacante Gabriel Martinelli, do Arsenal, revelou seus planos para o futuro da carreira. Formado nas categorias de base do
“Minha relação com o Corinthians sempre foi intensa. Nasci no Parque São Jorge, e com seis anos comecei a jogar lá. Minha vida toda foi o Corinthians. Passava todos os dias da semana no clube, jogando futsal, campo... Sou apaixonado pelo clube”, disse o atacante em entrevista à Cazé TV.
Mesmo com a distância e o fuso horário, Martinelli segue acompanhando o Timão, muitas vezes ao lado do zagueiro Gabriel Magalhães, seu companheiro de Arsenal e também corintiano declarado. A dupla, inclusive, comemorou os bons resultados recentes do Alvinegro, especialmente contra o rival Palmeiras.
“Tento acompanhar ao máximo, só não vejo quando tem jogo no dia seguinte, por causa do horário. No último clássico contra o Palmeiras, o (Gabriel) Magalhães foi pra casa com amigos dele e meus também. Foi top. Contra o Palmeiras, este ano a gente só se deu bem. Estamos felizes pra caramba”, contou.
Sobre o futuro, Martinelli foi claro ao afirmar que pretende voltar a defender o Corinthians. O atacante sonha em retornar ao futebol brasileiro no fim da carreira para vestir novamente a camisa do clube que o revelou.
“No final da carreira tenho esse sonho de voltar ao Brasil. Já conversamos sobre isso — voltar para o Coringão. Falo muito com meu pai, que é muito corintiano, e tenho esse sonho de, no fim da carreira, voltar ao Corinthians”, finalizou.
Martinelli vive um bom momento na Europa. Com três gols e uma assistência em nove partidas (quatro como titular) pelo Arsenal, o atacante foi convocado pela Seleção Brasileira para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, nesta Data Fifa. As partidas serão disputadas nesta sexta-feira (10) e na próxima terça (14), respectivamente.
Além do Corinthians, o ponta atuou pelo Ituano antes de se transferir ao futebol inglês.