O goleiro Hugo Souza, do
Contratado pelo Corinthians em meados de 2024, Hugo se identificou rapidamente com a torcida, assumindo a titularidade. O goleiro foi fundamental na classificação para a Libertadores desta temporada e no título paulista,
“Não (nunca jogaria no Palmeiras). As pessoas dizem que nunca sabem o dia de amanhã, mas quando você cria amor por uma camisa, cria também um respeito muito grande. Eu estava no pior momento da minha carreira quando o Corinthians me encontrou, e foi aí que pude viver o melhor período de todos. Vejo isso como forma de gratidão. Eu não sei se vou ficar aqui mais dez anos, se vou sair mais para a frente, nem para onde minha carreira vai me levar, mas para mim é sobre lealdade”, disse Hugo, em entrevista à Placar.
“Vou um pouco além: é espiritual. Como se o Corinthians fosse minha esposa, e eu sou leal a ela. A Bíblia ensina que o esposo precisa amar a esposa como Jesus amou a igreja. E como foi isso? Dando a sua própria vida por ela. Estou usando essa analogia para falar que é essa lealdade que carrego para minha vida: compromisso absoluto, selado e inquebrável”, complementou.
Hugo também falou sobre sua relação com Carlos Miguel, que defendeu o Corinthians entre 2021 e 2024, e assinou com o Palmeiras nesta temporada.
“O Miguel é um cara que eu tenho contato. Desde quando cheguei aqui, antes nós jogamos juntos no Flamengo na base. Sempre nos tratamos muito bem, é um amigo que eu tenho. Tenho carinho, torço por ele, para que ele vá bem, independentemente se está em um rival. Torço para ele, menos contra a gente (risos). Não tem a ver com ele, comparação, cada um tem sua história, forma de ver a vida, enxergar a carreira. Ele tomou as decisões dele, espero que ele seja feliz. E eu tenho as minhas”, disse.
Hugo Souza acumula 82 jogos pelo Corinthians, com 41 vitórias, 22 empates e 19 derrotas, além de um título paulista. O goleiro está na expectativa de ser titular pela Seleção Brasileira no amistoso contra o Japão na próxima terça-feira (14), em Tóquio.