Ouvindo...

Torcedores do Corinthians hostilizam Carlos Miguel, goleiro do Palmeiras

Jogador tem passagem pelo Timão e foi oficializado como reforço alviverde; reencontro com corintianos acontece neste domingo (31)

Carlos Miguel durante aquecimento na Neo Química Arena

Um dos principais personagens do clássico entre Corinthians e Palmeiras neste domingo (31), o goleiro Carlos Miguel foi hostilizado por torcedores alvinegros durante aquecimento antes de a bola rolar, na Neo Química Arena.

Corintianos que estavam atrás de um dos gols da Neo Química Arena xingaram e provocaram o jogador, que atuou no Timão por quatro temporadas e agora defende o rival. Ele foi chamado de “frangueiro”.

O goleiro ouviu vaias dos torcedores alvinegros, que também provocaram cantando “sem Mundial”. Além disso, corintianos cantaram homenagens a Hugo Souza, com referência à convocação do goleiro titular para a Seleção Brasileira.

Os times se enfrentam pela 22ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, às 18h30. Esse é o segundo jogo em que o Palmeiras relaciona Carlos Miguel, opção para reserva do Weverton diante do Corinthians.

Pela primeira vez, o goleiro reencontra a torcida alvinegra após deixar o clube em 2024.

Na ocasião, Carlos Miguel teve a multa rescisória consideravelmente reduzida na renovação de contrato e aceitou proposta do Nottingham Forest, da Inglaterra, em vez de permanecer no Corinthians. O goleiro acabava de assumir a titularidade.

A passagem pela Inglaterra não foi de tanto sucesso. Carlos Miguel atuou apenas três vezes. No Timão, foram 25 partidas.

Buscando um novo time para ter mais oportunidades, Carlos Miguel acertou com o Palmeiras, principal rival do Corinthians. O Verdão gastará 5,5 milhões de euros (R$ 35 milhões na cotação atual) para contratar o atleta, que assinou contrato válido até 31 de julho de 2030.

Leia também

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.