Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Corinthians no WhatsApp

Entenda por que Corinthians recusou propostas por Kayke na última janela

Mesmo com pouca minutagem em 2025, meia-atacante foi alvo de clubes do exterior no meio do ano

Kayke foi formado nas categorias de base do Timão

O Corinthians depositou confiança no meia-atacante Kayke durante a última janela de transferências. O jovem de 21 anos recebeu propostas de clubes do exterior, mas o Timão barrou sua saída.

A Itatiaia apurou que uma equipe dos Emirados Árabes Unidos formalizou uma proposta de empréstimo pelo jogador, prontamente recusada. Já um clube da Ucrânia tentou a contratação em definitivo, mas o negócio também foi descartado pela diretoria alvinegra.

O Corinthians deixou claro que não tinha interesse em emprestar ou negociar o atleta naquele momento. A diretoria já havia recusado propostas no início da temporada, ainda sob o comando de Ramón Díaz.

Entenda o motivo das recusas

Mesmo diante da necessidade de gerar receitas e reduzir custos, Kayke é um nome valorizado pela comissão técnica. O técnico Dorival Júnior e o auxiliar Lucas Silvestre mantêm diálogo constante com o jogador e transmitem confiança em seu potencial.

Em meio aos desfalques do elenco, Kayke chegou a engatar uma sequência de três jogos como titular — contra Bahia, Vasco e Athletico-PR — e também participou da vitória sobre o Fluminense, no dia 13 de setembro.

O garoto ficou à frente de nomes como Talles Magno e Romero, que somam 11 gols na temporada, mas perderam espaço após uma sequência de atuações ruins.

Apesar de não ter sido utilizado nas últimas quatro partidas, a comissão técnica entende que Kayke pode ser útil até o fim da temporada e trabalha para deixá-lo preparado para novas oportunidades.

Números de Kayke pelo Corinthians

Leia também

Kayke recebeu suas primeiras chances no time profissional em 2024, enquanto ainda disputava sua última temporada pelo sub-20.

Ao todo, o jogador soma nove partidas com a camisa do Corinthians, sendo quatro como titular, com três vitórias, quatro empates e duas derrotas. Integrante do elenco campeão paulista deste ano, ele ainda busca sua primeira participação direta em gol pela equipe principal.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.