Ouvindo...

CBF tem novo alvo para ser técnico da Seleção Brasileira Sub-20

Ramon Menezes foi desligado do cargo após a eliminação na Copa do Mundo da categoria, e entidade busca substituto

Sede da CBF no Rio de Janeiro

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) cogita avançar pela contratação de Dyego Coelho para o cargo de técnico da Seleção Brasileira Sub-20. De acordo com apuração da Itatiaia com pessoas próximas ao treinador, ele chegou a receber contatos oficiais sobre a possibilidade.

A entidade máxima do futebol brasileiro, comandada pelo presidente Samir Xaud, busca um substituto para Ramon Menezes. O técnico foi desligado do cargo após a eliminação precoce na Copa do Mundo da categoria, ainda na fase de grupos.

Dyego Coelho atualmente comanda o Cuiabá Sub-20. Após trabalhar no São Bento, o comandante foi anunciado no Dourado no começo de setembro.

O treinador também acumula passagens por Corinthians Sub-20 (com período como interino no profissional), Inter de Limeira e Portimonense Sub-23, de Portugal.

Dyego Coelho comanda o Cuiabá sub-20

Outros nomes são avaliados pela CBF, como o de Lucas Andrade, técnico do Palmeiras Sub-20. Além dele, Allan Barcellos, que comanda o time do São Paulo da categoria, também é analisado — contudo, o treinador tricolor ainda não teve conversas oficiais.

A Itatiaia entrou em contato com a CBF sobre o interesse em Dyego Coelho, mas ainda não obteve retorno. Quando a entidade se manifestar, a reportagem será atualizada.

Leia também

Saída de Ramon Menezes da Seleção

Ramon Menezes assumiu a Seleção Sub-20 em 2022 e conduziu o time ao bicampeonato do Sul-Americano. No entanto, o desempenho nas edições do Mundial de 2025 e de 2023 foi considerado abaixo do esperado e gerou forte pressão.

Com a eliminação inédita, a permanência do técnico se tornou insustentável. A CBF ainda não anunciou quem será o substituto.

Iúri Medeiros é formado em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero. Passou pela Gazeta Esportiva, onde estagiou e posteriormente cobriu o dia a dia do Corinthians. Além do noticiário do Timão, participou da cobertura de jogos de Palmeiras, Santos e São Paulo, além de eventos na capital paulista, como a São Silvestre. Na Itatiaia, acompanha Corinthians e Santos.
Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.